O Mossoró Esporte Clube terá um reforço de peso para sua jornada na segunda divisão potiguar. Nesta quarta-feira (15), o clube definiu o ingresso do atacante
Adalgiso Pitbull, de 28 anos, que recentemente disputou a Série C pelo
Cuiabá-T. O acerto foi confirmado pelo próprio atleta no início desta
noite, durante entrevista ao programa 95 Esportes, da 95 FM de Mossoró.
Ele citou o gerente do clube, Cícero Ramalho, como o responsável pela
negociação. Pitbull se junta ao goleiro Érico, o zagueiro Romeu e o
meia-atacante Radames, outros atletas experientes já contratados pelo
Carcará do Oeste para jogar a divisão de acesso do RN. O jogador revelou ainda que em seu acordo com o Mossoró há o
compromisso de liberação por parte do clube em caso de proposta para
jogar a Série B do Brasileiro ou de um transferência internacional. No currículo de Adalgiso Pitbull, além do Baraúnas (2009 a 2013),
onde começou sua carreira, há passagens por Icasa-CE (2013/2014),
Guarany de Sobral-CE (2014), Guarani-SP (2015), Campinense-PB
(2015/2016), Criciúma-SC (2016/2017) e Cuiabá-MT (2018).
O Mossoró EC confirmou nesta semana os primeiros reforços para a
disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar, que tem início no dia
15 de setembro. O clube confirmou a volta dos meias Radames e Romeu,
que devem se apresentar na próxima segunda-feira, dia em que o clube
pretende fechar o plantel de jogadores. Além deles, o goleiro Érico, de
38 anos, e o lateral-esquerdo Nino, de 21 anos, que foram titulares do
Carcará na competição do ano passado, já chegaram e se juntaram ao
elenco sub-19, que vai ser a base da equipe no campeonato. O meia Nackson, de 19 anos, que também passou pelo Mossoró em 2017, e o
volante Lucas, 22 anos, também estão de volta ao time e já treinam com o
restante do grupo. Aos 27 anos, Radames volta ao clube após defender o Cametá no primeiro
semestre deste ano. Na última passagem pelo Mossoró, Radames disputou
cinco partidas e deu uma assistência pela segunda divisão do estadual de
2017. O meia acumula passagens por clubes como Rio Branco-AC, Remo,
Mirassol, Santa Cruz de Natal e Potiguar de Mossoró.
Romeu, de joelhos, volta ao Carcará de Mossoró(Foto: Diego Simonetti)
A versatilidade de Romeu também está de volta ao Mossoró. O meia de 25
anos, que também atua como zagueiro, defendeu o Carcará em 2017 e
disputou oito jogos, marcando um gol. No primeiro semestre deste ano,
Romeu defendeu o Potiguar de Mossoró e depois jogou a Série D pelo ASSU. A equipe será comandada por Edinho Cardoso, que também dirige o sub-19.
Os últimos reforços devem ser anunciados até o início da próoxima
semana. A expectativa da comissão técnica é de que mais cinco jogadores
acima dos 23 anos sejam apresentados. O Mossoró está no grupo 1 ao lado de Visão Celeste e Atlético Potiguar. A
estreia do Carcará na competição será contra o Visão Celeste, no dia 16
de setembro, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. As outras equipes da
segunda divisão são Palmeira, Alecrim e Cruzeiro-RN, que formam o grupo
2.
Uma partida fechou nesta segunda-feira (13/08) a primeira rodada da segunda fase do Estadual Sub 19. No Frasqueirão, em Natal, o ABC bateu o Visão Celeste por 1×0 e
passou a dividir, com três pontos, a liderança do Grupo A com o ASSU. O
Camaleão havia vencido no domingo (12/08), pelo mesmo placar, o Palmeira de
Goianinha. O gol da vitória do ABC foi marcado por Jeová, aos três minutos do segundo tempo. No próximo sábado (18/08), às 15 horas, o alvinegro vai a Goianinha para
enfrentar o Palmeira. No mesmo dia e horário, o Visão Celeste recebe o
ASSU, no Juvenal Lamartine, em Natal.
Alecrim lançou camisa comemorativa ao título de 1968(Foto: Divulgação)
O Alecrim comemora 103 anos de vida nesta quarta-feira, dia 15 de
agosto. Terceiro maior vencedor do Campeonato Potiguar, com sete
títulos, o Verdão vive atualmente o pior momento da sua história e
disputará, a partir do próximo mês, a segunda divisão do estadual pela
primeira vez, depois do rebaixamento no ano passado. A busca é para
fazer o clube ressurgir no cenário local já nesta temporada. Apesar do momento difícil, o Alviverde tem uma comemoração marcada para
a data especial. Às 19h, na sede social do clube, na rua dos Caicós, no
bairro do Alecrim, haverá uma missa em homenagem aos 103 anos. Quem está à frente do clube neste momento está comemorando, apesar do
momento difícil. Nós temos fé e esperança, na dedicação que estamos
tendo, que vamos levantar o Alecrim - disse o presidente do clube,
Ubirajara de Holanda.
Sétimo maior campeão potiguar, Alecrim vive momento de reconstrução (Foto: Felipe Schmidt)
Como parte do aniversário dos 103 anos, o clube lançou uma camisa comemorativa aos 50 anos do título invicto do Campeonato Potiguar de 1968. A venda é feita pelas redes sociais. Outra camisa também está em fase de produção. Nós já fizemos e vamos lançar nos próximos dias uma camisa em
homenagem a Garrincha, em referência também à passagem dele pelo clube
há 50 anos - conta o presidente do clube. Bicampeão mundial em 1958 e 1962, Garrincha disputou uma partida de
exibição com a camisa do Alecrim no dia 4 de fevereiro de 1968, contra o
Sport, que venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Duda.
Camaleãozinho vence na largada da segunda fase do estadual sub-19 com gol de Jefinho
Pelo Grupo 1, o Camaleãozinho do Vale estreou em casa neste domingo(12/08) e venceu.
A vitória Foi diante do Palmeira de Goianinha por 1×0, gol de Jeffinho, no segundo
tempo. Com os três pontos dessa vitória, o Camaleão do vale por enquanto lidera o
seu grupo. A rodada será completada nesta segunda (13/08), às 15 horas,
no Frasqueirão, com ABC x Visão Celeste.
Estreia com vitória do Mossoró na segunda fase do Estadual Sub-19. Na tarde deste domingo (12), no Nogueirão, o MEC superou o Força e Luz com um elástico 5×1. Clique no vídeo abaixo e veja os melhores momentos dessa partida. O time da capital abriu o placar com Mayron, aos 10 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta que ainda contou com o desvio da barreira. O próprio Mayron marcou contra, aos 17 minutos, empatando o jogo para o MEC. Daí em diante, só deu Mossoró. Rony, aos 24; Raul Palominha, aos 34; e João Victor, aos 37 minutos, fizeram gols do Carcará na primeira etapa. Embora tenha mantido o ritmo durante todo o jogo, o Mossoró desperdiçou algumas oportunidades e o quinto gol só veio aos 45 minutos do segundo tempo, novamente com João Victor. Com o placar, o MEC lidera o Grupo 2, com três pontos e saldo de quatro gols. O América é o segundo, também com três pontos e saldo um. Derrotados na primeira rodada, Santa Cruz e Força e Luz ocupam as últimas posições. O Grupo 2 tem a segunda rodada programa para o próximo domingo (19), com dois jogos disputados no Juvenal Lamartine, em Natal. Às 8h30 tem Força e Luz x América, e às 15 horas é a vez de Santa Cruz x Mossoró.
Professor Fábio Lourenço ladeado pelas campeãs Nivea e Clécia(Foto arquivo pessoal)
As atletas Assuenses Clécia Albano e Nivea Barros foram Campeãs Brasileira de TAEKWONDO no Campeonato Brasileiro, promovido pela CBTKD e disputado no Rio de Janeiro. O Técnico Fábio Lourenço que comanda a equipe do Team Taekwondo Escola, disse estar muito fez com mais esse feito das meninas Assuenses. "É muito bom ver a bandeira da minha querida Assú ser mostrada no sul do País através das conquistas dessas guerreiras". Finalizou o professor Fábio, que a cada dia mostra muita competência em seu trabalho com jovens e sempre revelando novos talentos.
O Camaleãozinho estreia hoje no Edgarzão contra o Palmeira
O ASSU Sub-19 estreia hoje as cinco da tarde no Estádio Edgarzão pela segunda fase do Campeonato Estadual Sub-19. O confronto será contra o Palmeira de Goianinha. O Técnico Pretinho disse estar confiante e espera uma grande vitória contra o time de Goianinha. "Durante esse período que ficamos sem jogar, treinamos bastante jogadas de finalizações, que é justamente o ponto mais critico do nosso time e que precisamos corrigir; Espero que o torcedor do Camaleão compareça ao Estádio logo mais a tarde para incentivar essa garotada que pode dar muitas alegrias a nossa torcida no futuro." Nesta segunda fase de grupos, o ASSU está no grupo "A" ao lado de ABC, Palmeira de Goianinha e Visão Celeste. No grupo "B" estão América, Força e Luz, Mossoró e Santa Cruz. Ontem por esse grupo "B" o América venceu o Santa Cruz por 1 a 0. Hoje o Mossoró recebe o Força e Luz no Nogueirão, e amanhã fechando a primeira rodada da segunda fase pelo grupo do ASSU, o ABC enfrenta o Visão Celeste.
Ranielle Ribeiro e a despedida do Brasileiro: ” Primeiro pedir
desculpas por não ter alcançado nosso principal objetivo, não faltou
empenho e dedicação mas infelizmente fracassamos no retorno para a Série
B. Se fala muito que não se contratou jogadores em nivel dos que
saíram mas não é fácil. No jogo de hoje a busca pela vitória foi clara
com três bolas na trave,mas a expulsão do Vinícius foi determinante.
Encerramos de uma forma muito ruim”. Futuro: ” Agora é esperar. São momentos assim que nos prepararam
para o futuro. Esperar, a diretoria quer que a comissão técnica
continue, vamos pensar agora e que as melhores decisões sejam tomadas.
É sentar e ver o que é melhor para mim e para o ABC. Hoje a diretoria
está equilibrando as finanças e com condições de montar um time mais
competitivo. Tínhamos limitações financeiras para contratações e
acho que fomos traídos pelo bom momento que vivíamos no encerramento
das inscrições”.
Diante do anúncio na última quinta-feira, 09 de agosto de 2018,
de descontinuidade do canal ESPORTE INTERATIVO pela programadora Turner,
as emissoras afiliadas que compõem o SBT NORDESTE vêm a público
esclarecer que todos os compromissos e responsabilidades de transmissão
da competição esportiva da Copa do Nordeste na TV aberta estão
assegurados e mantidos para o ano de 2019, reforçando o compromisso das
emissoras no fortalecimento e consolidação da competição nordestina de
futebol de maior sucesso esportivo na região. O time de afiliadas será reforçado para trazer em 2019 o melhor e
mais bonito do futebol nordestino para seu público, desejando superar no
próximo ano os resultados positivos e relevantes alcançados em 2018,
que contou com a transmissão de 12 jogos por praça, diversos momentos de
liderança e mais de 250 milhões de impactos por minuto. O SBT NORDESTE agradece a todos os parceiros comerciais envolvidos
neste grandioso projeto e assegura para o ano de 2019 a continuidade de
todos os compromissos firmados. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos. Atenciosamente,
Diretoria do SBT Nordeste
Em jogo sem muitas
pretensões, o Atlético-AC encerrou a má fase na Série C. O time acreano
venceu o ABC por 1 a 0 neste domingo no Frasqueirão, em um jogo de
tempos distintos. No primeiro tempo, o Alvinegro dominou a partida e
mandou duas bolas na trave. Na segunda etapa, a história mudou após a
expulsão de Vinicius, o Atlético-AC tomou conta do jogo e marcou no fim
com Rafael Tanque. Com situações definidas, o Atlético-AC seguiu na
segunda colocação com 30 pontos. Já o ABC ficou em oitavo com 21 pontos. Primeiro tempo O ABC comandou a primeira
etapa, mas ficou no quase. Aos dez minutos, Rafinha fez boa jogada na
entrada da área e mandou a bola na trave do Atlético-AC. Quatro minutos
depois, Henrique cobra falta e a bola novamente para na trave. Enquanto
era pressionado pelo ABC, o Atlético-AC tentava propor contra-ataques,
mas sem grandes sucessos e com muitas dificuldades em armar as jogadas.
Aos 23 minutos, Erivelton cobrou falta na área e Henrique mandou a bola
para o fundo das redes, porém o zagueiro estava em posição irregular e
teve o gol anulado pelo árbitro. Segundo Tempo
Outra
história na segunda etapa. O Atlético-AC que pouco incomodou o ABC na
primeira etapa começou a tomar conta do jogo. Após a expulsão de
Vinicius aos 18 minutos, os acreanos passaram a dominar a posse de bola e
ameaçaram a meta do goleiro Edson. O ABC contiuava chegando, mas Babau
segurou bem a pressão. Aos 36 minutos, o Atlético-AC exigiu a primeira
grande defesa de Edson com o chute de Igor. Quatro minutos depois, os
alvinegros pararam na trave novamente com o chute de Rodrigo Rodrigues.
Aos 42 minutos, Igor cruza bola na área e Rafael Tanque empurra para o
fundo das redes, assim encerrando a temporada do ABC. Como fica?
O
Atlético-AC se confirma na segunda colocação e avança para a próxima
fase, a equipe vai enfrentar o Cuiabá, terceiro colocado do Grupo B. Já o
ABC, estava sem pretensões na competição e encerra o ano com mais uma
derrota, a terceira seguida, e na oitava colocação com 21 pontos. Próximo Compromisso
O
Atlético-AC enfrenta o Cuiabá nas quartas de final da Série C, o
confronto vale o acesso para a Série B. Já o ABC não joga mais nesta
temporada.
Confiança e Globo empatam na Arena Batistão (Foto: Felipe Martins)
A matemática já apontava. As chances de o Confiança conseguir a
classificação para o mata-mata da Série C eram ínfimas, apenas 0,5%. Mas
o torcedor do Dragão resolveu acreditar e compareceu à Arena Batistão
na noite deste sábado para apoiar. Em campo, viu um time disposto,
tentando o improvável, mas faltou o gol, faltou a vitória em casa. O
placar final ficou mesmo no empate sem gols. Mas mesmo que os azulinos
goleassem, de nada adiantaria, pois em João Pessoa também não veio a
vitória do Juazeirense, que ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo-PB. Com
o empate, o Confiança confirma também uma campanha muito abaixo da
média jogando em casa. O time conquistou apenas uma vitória na Arena
Batistão, contra o Salgueiro, ainda no primeiro turno. PRIMEIRO TEMPO
Precisando
vencer e por uma boa margem de gols para sonhar com a classificação, o
Confiança fez um primeiro tempo muito intenso ofensivamente. Foi aquele
clássico jogo de ataque contra defesa, pressão o tempo todo. Apodi fazia
a maior parte das boas jogadas pela direita. Léo Ceará, Iago e Lucas
também chegavam bem lá na frente. Nas bolas aéreas, Rodolfo e Vinícius
Simon também colaboravam bastante. Contudo, faltou qualidade no último
passe, nas conclusões, e o Dragão não conseguiu alterar o marcador. SEGUNDO TEMPO
Na
volta do intervalo, Betinho fez algumas mexidas para deixar o Confiança
com poder de fogo ainda maior. Ele colocou em campo Frontini, Ítalo e
depois Raí. O time continuou pressionando, tentando ao menos um
golzinho, porém demonstrou a mesma dificuldade nas conclusões. O Globo
pouco ameaçou. E quando chegou ao gol adversário, encontrou uma defesa
segura. No fim das contas, o placar permaneceu mesmo inalterado. COMO FICA?
O
Confiança fecha sua participação na Série C de 2018 na 5ª colocação,
com 23 pontos, cinco a menos que o 4º colocado, o Botafogo-PB. O empate
livrou o Globo do rebaixamento. O time ficou em 8º com 22 pontos. Santa
Cruz e Botafogo-PB ficaram com as duas últimas vagas do grupo A.