Foto: Luciano Marcos/ABC |
Determinação
“Estou realizando um sonho do meu pai que foi abcedista, que se estivesse vivo eu sei que ele estaria muito feliz. Fiquei feliz por ter recebido o convite do presidente Fernando Suassuna e de todos que fazem a diretoria do ABC, para comandar esse time de massa em 2020 e pretendo com toda determinação dar tudo de mim para fazer um ABC forte e vencedor para dar alegrias a essa torcida que tanto merece”
Momento do ABC
“Já tive outros desafios em situações mais difíceis que a do ABC e consegui fazer bons trabalhos e espero que aqui não será diferente. Nós temos tudo para fazer um grande trabalho. Claro que a gente sabe das dificuldades, mas já passei por outras situações e com bons trabalhos”
Olhar para a base
“As equipes por onde passei sempre tenho olhado com carinho para as divisões de base e aqui não vai ser diferente. O ABC tem um grande trabalho nas categorias de base comandado pelo Fred Menezes e apoio da diretoria. É talvez um dos clubes que mais revela jogadores na região e vamos olhar com carinho para as bases para fazer uma integração”
Estadual 2020
” Na verdade é a minha terceira passagem pelo ABC, as duas pelas categorias de base onde tive oportunidade de ser campeão e espero que no profissional não seja diferente. Acredito que o Campeonato Estadual seja uma prioridade pois nos garante vaga de Copa do Brasil e Copa do Nordeste que traz retorno financeiro e o Estadual será nossa primeira prioridade”
Montagem do elenco
“A gente sabe do orçamento e tem que começar trabalhar a partir de hoje olhando com carinho para as contratações. Eu tenho montado equipes fortes e competitivas e revelado jogadores e espero que aqui no ABC não seja diferente, claro que junto com a diretoria, com o gerente de futebol, com a minha comissão técnica e dentro de um orçamento que vai ser apresentado. Vamos começar praticamente do zero e vamos começar com uma nova equipe”
Cobranças e rejeição
” Costumo dizer que essa relação entre torcida, jogadores e treinadores vai acontecer e depender dos resultados sempre e aqui não vai ser diferente. Você pode trazer jogadores de “nome” conhecidos do futebol brasileiro e o resultado não vem. Talvez se eu tivesse tido esse rebaixamento no ABC eu teria saído daqui linchado pela rejeição talvez por ser de Natal, mas estou calejado com isso. A maioria das equipes que passei foram de massa, Campinense, Sampaio Corrêa, CSA times grandes, trabalhei três vezes no Campeonato Paulista, tenho 5 títulos fora de Natal, 3 acesso e vou aproveitar essa oportunidade de trabalhar em mais uma equipe forte como é o ABC. Não tenho medo dessas coisas, os jogadores que a gente vai trazer são jogadores conhecidos. O índice de acerto nas equipes onde passei ( montagem de elencos ) foi de 90% e aqui não vai ser diferente”
Segunda Divisão do RN
” Ano passado acompanhei a Segunda Divisão do Rio Grande do Norte e em todas as competições você acha bons jogadores. Vamos observar não só a nossa Segunda Divisão mas outras competições que estão em andamento, como a Fares Lopes no Ceará. Tenho certeza que você olhando o jogador o índice de acerto é muito maior do que contratar só por indicação de empresário”. “A torcida do ABC vai ter um papel fundamental, com ela ao nosso lado o ABC é ainda mais forte. A gente sabe que o rebaixamento a torcida não está satisfeita mas neste momento todos juntos vamos fazer um ABC forte e competitivo”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário