O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Campeão do Nordestão em 98, técnico do América-RN quer título estadual no sub-19

André Luiz jogou com Gito, hoje seu auxiliar, na campanha do título do Nordestão de 1998 — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Em 1998, o América-RN conquistou pela primeira vez o título da Copa do Nordeste. André Luiz, atual técnico da equipe sub-19 do Alvirrubro, fazia parte do elenco campeão. Vinte anos depois, o ex-zagueiro tem a oportunidade de conquistar mais um troféu para o clube, mas desta vez em outra posição. Na próxima quinta-feira, o Mecão enfrenta o Visão Celeste pela final do Campeonato Potiguar Sub-19, na Arena das Dunas. Durante o preparo para o confronto, como uma forma de inspiração, o treinador relembra para seus comandados como foi aquela campanha vitoriosa. Aquele grupo foi maravilhoso, não só se tratando das pessoas e dos atletas, mas, sim, no final de tudo ser coroado com um título inédito para o clube e para os atletas que aqui estavam. Essas lições nós temos que tirar para eles, de que essa é a oportunidade no momento. Ninguém sabe se vamos ter outras oportunidades como esta de chegar a uma grande final. Falo até para alguns atletas que eu joguei poucas partidas naquela competição (de 1998), mas tive o privilégio de jogar a partida final, para que todos eles se preparem, para que eles possam participar e entrem para a história do clube. Não tem coisa melhor do que 20 anos depois eu ser reconhecido por onde eu passo pelo torcedor do América, por aquela partida, por aquela decisão e um título inédito na vida de cada um - declarou o treinador. André Luiz também faz questão de ressaltar que conquistar o título da categoria é importante para que os jogadores escrevam seus nomes na história de um clube tradicional, além de, posteriormente, ser um passo na significativo no desenvolvimento da carreira deles. - Fica a história. A história não se apaga nunca, vai ficar para o resto na vida de cada um deles, para filhos, netos, familiares, que eles são vencedores. Isso é o mais importante para um atleta, não só subir para o profissional, mas mostrar ao torcedor e a todos que fazem o futebol que eles são atletas vencedores. Com isso vai ficar mais fácil seguir carreira e seguir outros objetivos - disse. 
Uma vitória para cada lado
Na primeira fase da competição, América-RN e Visão Celeste figuraram o mesmo grupo e se enfrentaram duas vezes. Na primeira partida, o Visão se saiu melhor e venceu por 1 a 0. No segundo confronto, o Alvirrubro derrotou o adversário por 2 a 1. Desde então, as equipes não se enfrentaram mais na competição e vão decidir o título da categoria em jogo único nesta quinta-feira, às 15h, na Arena das Dunas. - Nós conhecemos o Visão Celeste, jogamos com eles duas partidas na primeira fase, assim como eles também nos conhecem. Vai ser uma decisão difícil para as duas equipes. Não vai ter jogo fácil para ninguém, vai ser decidido em detalhes. O Mirabor é um técnico conhecido no estado, um técnico com nome já nas categorias de base, temos nosso respeito por ele. O Visão Celeste fez uma excelente campanha - afirmou André. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário