O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Remo vence ABC e deixa a zona de rebaixamento da Série C

Finalmente o Remo deixou a zona de rebaixamento. Depois de várias rodadas na lanterna e duas trocas de técnico, o time paraense conquistou sua segunda vitória consecutiva na Série C ao bater o ABC por 1 a 0 na noite deste domingo, no Mangueirão, em Belém. O único gol da partida foi marcado pelo meia Dedeco, aos 40 do segundo tempo. Visitante, o clube potiguar pouco ousou e passou a maior parte do tempo defendendo. A derrota deixou o Mais Querido fora do G4, mas ainda com chances de classificação.
Primeiro tempo
O ABC até começou um pouco melhor a partida, mas a etapa inicial foi de domínio do Remo. Apesar de não fazer uma boa atuação, o time paraense teve bem mais a bola nos pés, rondou a área abecedista e insistiu em cruzamentos e bolas alçadas. Não funcionou. Quando levou perigo ao goleiro Edson foi pelo chão, com chutes de média ou curta distância. Ainda assim o futebol das equipes ficou aquém do esperado nos primeiros 45 minutos de jogo. O lance de maior relevância foi um gol bem anulado de Vacaria, aos 18, mas o volante estava impedido.
Segundo tempo
Gol do Remo saiu aos 40 minutos da etapa final (Foto: Fábio Will/Remo)
O panorama da partida não mudou após o intervalo. Apesar de demonstrar dificuldades no setor de criação, o Remo buscava a vitória a todo o momento. E conseguiu ser mais perigoso do que na etapa inicial. Dedeco perdeu grande chance logo aos 4, ao chutar em cima do goleiro Edson na pequena área. O goleiro, aliás, teve que fazer grande intervenção cinco minutos depois, após cabeçada de Gabriel Lima. O Mais Querido só levou perigo aos 25, mas o goleiro Vinícius também foi bem no lance. Aos 40, Dedeco se redimiu e aproveitou bem bola desviada por Bruno Maia, inaugurando o placar. O ABC quase empatou aos 45, com Leandro Cearense, porém a cabeçada à queima rouba foi defendida brilhantemente pelo camisa 1 azulino.
Fazendo as contas
Com o resultado o Remo chega aos 18 pontos e ultrapassa, de uma só vez, Salgueiro e Juazeirense, que têm 17. Agora o Leão Azul fica na 8ª posição. O ABC permanece com 21 e cai para a 5ª posição, depois de ver Santa Cruz e Botafogo-PB vencerem na rodada e ganharem posições. O ABC volta a campo já no próximo sábado, para enfrentar o Náutico, no Recife, na abertura da 17ª rodada. O Remo só joga na segunda-feira, dia 6, contra o Salgueiro. A partida será no Estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco. 
Fonte: Globoesporte.com/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário