O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Cascata e Juninho Tardelli comandam goleada do América-RN sobre o Força e Luz

Na primeira rodada do Campeonato Potiguar, melhor para o América-RN. O Alvirrubro fez 4 a 0 e passou pelo Força e Luz, campeão da segunda divisão de 2017. Cascata e Juninho Tardelli, duas vezes cada, marcaram os gols da vitória. Jogando como visitante, mas na Arena das Dunas - palco considerado como a casa do time -, o time comandado por Leandro Campos entrou em campo sem novidades em relação à equipe que vinha trabalhando nos últimos dias. Fazendo valer a condição de ser um dos favoritos ao título, o Mecão não deu chances ao Time Elétrico, que não conseguiu jogar e pouco criou durante a partida. Com o resultado, o América-RN assume a liderança da competição. 
PRIMEIRO TEMPO

Desde o início do jogo, o América-RN contou com boa movimentação do trio ofensivo do meio, formado por Cascata, Juninho Tardelli e Mateusinho, que se alternavam no posicionamento e na construção de jogadas. Aos 11, Danilo apareceu no segundo pau e escorou chute cruzado de Guilherme, mas o assistente marcou o impedimento e o árbitro anulou o que seria o primeiro gol do América-RN no Campeonato Potiguar. Mas não demorou para o Alvirrubro abrir o placar. Aos 32, Mateusinho recebeu na área, fez o giro em cima da marcação e rolou para Cascata soltar a bomba de primeira e marcar um golaço. O gol deu mais ânimo ao Mecão, que seguiu pressionando, mas as chances não foram aproveitadas. No fim da etapa inicial, Juninho Tardelli, de fora da área, marcou o segundo gol.
SEGUNDO TEMPO
O América-RN voltou para a etapa final buscando "liquidar a fatura". Antes dos cinco minutos, o time já havia desperdiçado duas boas chances de ampliar o placar. Na primeira, Jé salvou finalização de Guilherme e, na segunda tentativa, Mateusinho assustou em chute forte. A partir daí, o América-RN deslanchou e sacramentou a vitória. E mais uma vez, Juninho Tardelli e Cascata marcaram. Aos 11, Tardelli apareceu livre na entrada da área e, mais uma vez de primeira, balançou as redes do Força e Luz. O camisa 10 fechou a conta aos 24, cobrando pênalti. O Alvirrubro ainda perdeu boas chances de aumentar o placar, mas a vitória e a liderança do Campeonato Potiguar já estavam garantidos.
DUELO PAI x FILHO
Um duelo particular chamou a atenção na partida. Cascata, meia do América-RN, é pai do atacante Brendo, do Força e Luz. Depois de jogarem juntos no Alvirrubro, os dois se enfrentaram pela primeira vez. Melhor para o pai, que marcou dois gols na vitória.
DUPLA DINÂMICA Com dois gols cada, Cascata e Juninho Tardelli foram "os caras" da partida. O camisa 10 chamou a responsabilidade do jogo e articulou boa parte das jogadas, que também tiveram participação do irmão do atacante Diego Tardelli, que teve atuação digna de destaque e lembrou o jogador que desequilibrou na Série D pela Juazeirense. Para quem questionava a possibilidade dos dois atuarem juntos, a resposta veio em grande estilo.
APAGADO Em meio à vitória do América-RN, o único que destoou foi Tadeu. Um dos remanescentes do grupo que disputou a Série D, o atacante pouco fez e não teve boa atuação. Desde a parte final do primeiro tempo que a torcida demonstrou falta de paciência com o jogador, que foi bastante vaiado quando deu lugar a Adriano Pardal na etapa final. Após a saída, o camisa 9 foi abraçado pelo técnico Leandro Campos.
Texto e Imagens: Globoesporte.com/RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário