O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Candidato único, Eduardo Rocha é aclamado presidente do América-RN

O América-RN tem novo presidente. Único candidato inscrito na eleição, o advogado Eduardo Rocha foi aclamado por unanimidade dos 51 conselheiros presentes nesta terça-feira na sede social do clube, no Tirol, e ocupará o cargo durante o biênio 2018-2019. O vice será Eliel Tavares, que foi diretor de futebol do Alvirrubro em 2015.
(Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
Acho que o América-RN, com o Eliel e outros que estão chegando na diretoria, que vem realmente imbuídos de ajudar, tem que fazer uma conta de padeiro: receita maior e despesa menor, pra que a gente consiga sobreviver a essa turbulência, sabendo que o América-RN tem amplo futuro e esse futuro vai começar em breve e 2018 vai ser um ano bem diferente para a família americana - garantiu o novo presidente. Essa não será a primeira vez que Eduardo Rocha assume o cargo máximo do Alvirrubro. Ele já havia assumido a presidência no ano de 1996 e viveu alguns dos ápices da história do América-RN, que conquistou o primeiro acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste naquele período. Dessa vez, a situação é bem distinta. Diante de um do momentos mais delicados do Alvirrubro, o novo presidente terá a missão de tirar o clube da Série D e tentar conquistar o título do Campeonato Potiguar, o que não ocorre desde 2015. No tocante à hegemonia do futebol potiguar, nós vamos ter que buscá-la, enfrentando os demais sete adversários. Mas o América-RN vai se credenciar para ser campeão. E, do ponto de vista esportivo, o mais importante é: sermos classificados na Série D para a Série C, para que tenhamos aí um ano de 2019 melhor do que o de 2018 - explicou. Um aliado confirmado durante o Campeonato Potiguar de 2018 e a Série D será a Arena América.  Segundo o novo presidente, o Alvirrubro mandará seus jogos no estádio já no estadual do próximo ano. Isso é um compromisso nosso. É a palavra do presidente: o América-RN jogará próximo ano na Arena América, não tenho a mínima dúvida disso. Inclusive, quem quiser apostar, a gente aposta, não tem problema nenhum. O América-RN jogará o estadual de 2018 na Arena América - garantiu Rocha. Da nova diretoria, apenas dois nomes foram revelados: Leonardo Bezerra, que havia deixado o clube após a renovação do atacante Tadeu, será o diretor de futebol e o advogado Diogo Pignataro seguirá como vice-presidente jurídico. O novo presidente Eduardo Rocha já estava no clube nos últimos meses. Desde a renúncia do ex-presidente Beto Santos do cargo, no dia 31 de março deste ano, o presidente do Conselho Deliberativo José Rocha, que é pai de Eduardo, foi designado ao cargo de presidente interino. Nessa gestão "tampão", Eduardo Rocha liderou um grupo de futebol que montou a equipe para a Série D deste ano. Antes mesmo de anunciar que seria candidato à presidência, ele já tratava das renovações dos atletas para a próxima temporada. O América-RN vive um momento político conturbado. Os dois últimos presidentes eleitos não concluíram seus mandatos à frente do clube. Além da renúncia de Beto Santos neste ano, o ex-presidente Gustavo Carvalho se licenciou em maio de 2015 por desgaste com a torcida e foi substituído por Hermano Morais no cargo.
Prostesto
Alguns torcedores protestaram na área externa da sede social (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
Na área externa da sede social, alguns torcedores do América-RN protestaram contra o pleito. Eles cobravam voto direto do sócio-torcedor para a presidência do clube. Atualmente apenas conselheiros tem direito a voto no processo eleitoral do Alvirrubro.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário