O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Técnico do ABC comemora reforços: "Vieram no primeiro convite"

O técnico Itamar Schülle terá um elenco mais reforçado para as 15 rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo Daniel e o atacante Jean, emprestados pelo Salgueiro-PE, se apresentaram ao ABC e já treinaram com o grupo. O volante Djavan, o outro reforço anunciado, tem previsão de chegada para esta quarta-feira e treinará com o elenco na quinta. Mesmo com as três novidades, o clube segue no mercado na busca de outros nomes para reforçar o elenco. Mais do que a chegada dos novos jogadores, Itamar Schülle está feliz com o espírito desses atletas. Isso porque a situação crítica na tabela de classificação - o ABC é o lanterna com 17 pontos - fez com que outros jogadores recusassem proposta para defender o clube nesta temporada. São jogadores que queriam vir, dentro da realidade que hoje o ABC tem. Então acho que isso é fundamental hoje, no momento do ABC. Nós convidamos alguns atletas, dois ou três, pra jogar aqui e a resposta foi negativa. Você vê como está a situação. Ao contrário desses atletas, que vieram no primeiro convite que tiveram. Jogadores que vieram pra cá com a intenção de ajudar os que aqui estão. Sabem da realidade do ABC e vieram pra cá pra dar o seu melhor. Então isso é louvável da parte deles - destacou o técnico.
Itamar Schülle comemorou reforços (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
As contratações não devem parar por aí. Segundo o treinador abecedista, o Alvinegro ainda está no mercado em busca de pelo menos mais dois jogadores para reforçar o elenco: um zagueiro e um meia. O treinador também comemorou a reintegração do atacante Dalberto. Ainda estamos esperando pelo menos a chegada de mais um zagueiro e mais um meia. E ainda conseguimos, junto com a direção, junto com todos, trazer de volta o Dalberto, que também vai nos ajudar bastante. Acho que, com esses atletas, nós vamos ter um grupo mais homogêneo - destacou. Itamar Schülle comemorou ainda a condição física dos recém-contratados e não descartou a possibilidade de escalá-los como titulares no duelo diante do Paysandu, neste sábado, às 16h30, no estádio da Curuzu. Pode um talvez começar a partida, os demais entrarem no decorrer do jogo ou até mesmo dois ou até os três começarem. Mas isso nós temos um trabalho amanhã (quinta-feira) ainda pra fazer. Nós vamos ter mais um trabalho ainda lá, na cidade de Belém, também. Então, nesses dois trabalhos que nos restam antes do jogo, nós vamos definir isso, mas importante que são jogadores que estavam jogando e, se for necessário que eles comecem a partida, eles vão estar em condições físicas pra poder realizar um bom trabalho técnico também - elogiou.
Dalberto
Reintegrado ao grupo depois de entrar em litígio com o clube e ficar duas semanas sem treinar por sálarios atrasados, o atacante Dalberto ainda não deve ter condições de entrar em campo neste sábado, diante do Paysandu. Mas, agora, a questão é só física. O jogador tem treinado ao lado do meia Vitor Júnior e o zagueiro Filipe, que estão em fase de transição, para recuperar a parte física. A tendência, segundo Schülle, é de que eles estejam à disposição apenas para o confronto contra o Figueirense. O Dalberto está reintegrado normalmente na equipe. Com o aval da direção, de todos nós. Contente por isso, de poder intermediar isso também. Acho que é importante pro atleta, é importante pro ABC. E, sendo importante pro ABC, é importante pra todos nós. Ele está apenas agora retomando os dias parados, mas queremos contar com ele e com os demais pro jogo contra o Figueirense - explicou o técnico do Alvinegro.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário