O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 1 de agosto de 2017

MEC já tem 21 jogadores acertados para a disputa da 2ª divisão potiguar

Paulo Júnior (Ger. de Futebol), Gilterlan Ferreira (Prep. Físico) e Edinho Cardoso (Técnico) trabalharão juntos no Mossoró (Foto cedida)
O projeto de voltar a primeira divisão potiguar segue firme no Mossoró Esporte Clube. O Carcará, que esteve na elite do futebol norte-rio-grandense apenas um vez (1996), já tem comissão técnica e elenco formado, mas ainda com algumas brechas para reforços. A confirmação veio em conversa da reportagem do Portal F9 com o ex-jogador Paulo Júnior, que assumiu a gerência do clube a convite do presidente João Dehon da Rocha. Para tocar o projeto, Paulo Júnior buscou outros profissionais com a mesma linha de pensamento visando realizar um trabalho de renovação, com foco nos novos valores, sem contudo desprezar os mais experientes. Pelo contrário. Jogadores rodados também serão utilizados, até para servir como ponte e espelho para os mais jovens. Nessa linha de raciocínio, o clube contratou, com o aval do próprio Paulo Júnior, o técnico Edinho Cardoso e o preparador físico Gilterlan Ferreira, profissionais experientes com os quais o novo gerente de futebol do Mossoró trabalhou e até participou de congresso internacional de futebol junto. O grupo também ganhou o reforço do ex-jogador e técnico Agnaldo Fídelis, que nesse projeto do MEC trabalhará como auxiliar de Edinho Cardoso.
PROPOSTA NA FORMAÇÃO DO ELENCO
A formação do elenco segue a política da mistura de experiência com juventude, no intuito de dar equilíbrio ao time, oferecendo oportunidade aos novos valores e, de outro lado, valorizando atletas com lastro no futebol profissional potiguar e que podem colaborar com o desenvolvimento dos mais jovens. O resultado dessa mescla, espera a diretoria, é um time disposto ao crescimento profissional e às conquistas, sendo a primeira delas o título da divisão de acesso, além da renovação contínua através das bases. Jogadores com passagens nas bases de Potiguar e Baraúnas, e potencial para servirem ao time profissional, estão sendo agregados ao projeto. A maioria destes, desvinculada dessas instituições. Alguns atletas, porém, são representados por empresários locais que também apostam as fichas no projeto. Ao todo, já são 21 atletas acertados com o Carcará, mas diretoria e comissão técnica estudam a contratação de pelo menos mais dois zagueiros, um lateral, um meia e um atacante. Quanto aos profissionais, o goleiro Érico, o zagueiro Nildo e o volante Batata, são alguns dos veteranos que emprestarão sua experiência ao novo time do MEC.
A mais recente das contratações foi a do atacante Tiago Souza, que disputou o estadual do ano passado pelo ASSU e a Série D pelo Potiguar. O jogador estava recentemente defendendo o ASA de Arapiraca-AL, na disputa da Série C do Brasileiro.
PREPARATIVOS
As reuniões entre o presidente João Dehon, o gerente Paulo Júnior, e o técnico Edinho Cardoso, têm se intensificado nos últimos dias para planejamento de todo o trabalho. O início dos treinos ainda depende da própria Federação, que ainda não publicou edital para reunião do Conselho Consultivo e consequente definição da data de largada da segundona. Confira os jogadores já acertados com o Mossoró Esporte Clube para a segunda divisão:
Goleiros:
Erico (Baraunas)
Yuri (Potiguar)
Cleber (base Potiguar)
Pedro (base Potiguar)
Zagueiros:
Nildo (Baraunas)
Romeu (Potiguar)
Marinho (Potiguar)
Laterais:
Deivinho (Baraunas)
Jhonson (Baraunas)
Nino
Meio campo:
Rafael Potiguar (Potiguar)
Batata (Potiguar)
Fernandes (Potiguar)
Mikael (Potiguar)
Josicley (Potiguar)
George (Atletico Uberlandia-MG)
Atacantes:
Robertinho (Alto Santo)
Romario (Baraunas)
Radames (Santa Cruz -rn)
Ju (Potiguar)
Tiago Souza (Asa-Al)
Comissão Técnica:
Técnico – Edinho Cardoso
Auxiliar Técnico – Agnaldo Fidélis
Preparador Físico – Gilterlan Ferreira
Preparador de Goleiros – Marcos Heronildes

Fábio Oliveira/F9.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário