O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 29 de julho de 2017

Técnico do Mecão prega cautela: "Faltam dois jogos"

O América-RN venceu o Ceilândia por 2 a 1 na Arena das Dunas nesta sexta-feira e deu um passo fundamental na busca pelo acesso. Com o resultado, o time avançou para as quartas de final da Série D com a melhor campanha geral da competição e agora está a um passo de retornar para a Série C: basta chegar à semifinal que conquistará a vaga. O técnico do Alvirrubro, Leandro Campos, comemorou a classificação, mas pregou cautela para a próxima fase. Para ele, nada ainda está definido.
Leandro Campos espera definição do próximo adversário para começar a trabalhar para jogos decisivos das quartas de final (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
- Nós sabíamos que encontraríamos dificuldades. O Ceilândia é uma boa equipe. Eu penso que o nosso objetivo, até agora, ele foi concluído. Faltam mais dois jogos. Então nós temos ainda uma caminhada árdua, dura e eu espero que nesse momento todos nós tenhamos paciência, calma, porque não queremos fazer a campanha que nós estamos fazendo (e ficar pelo caminho), em todos os aspectos: número de vitórias, saldo de gols, gols sofridos, tudo. Só que infelizmente nós não conseguimos ainda o objetivo. E faltam dois jogos. Vamos aguardar agora a definição desse adversário para que nós possamos, a partir de domingo, já começarmos a estudar o próximo adversário - disse o técnico após a partida. O Alvirrubro ainda aguarda os confrontos das oitavas de final da Série D para descobrir quem será o seu adversário. Como fez a melhor campanha, ele jogará contra o time de pior campanha entre os oito classificados nas quartas de final. A vitória na noite desta sexta-feira foi construída com tranquilidade, quando Tadeu abriu o placar para o América-RN antes mesmo do primeiro minuto de jogo. O volante Sidney ampliou ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa, o Ceilândia diminuiu com Carlos Henrique e voltou ao jogo. Para o técnico Leandro Campos, essa vantagem do Alvirrubro poderia ter sido ainda maior caso conseguisse aproveitar as oportunidades que criou durante o duelo. Eu até, naturalmente dentro do que nós temos aqui como contexto do jogo, até achei que nós nos precipitamos em alguns momentos com relação às finalizações. Faltou um pouquinho da tranquilidade e nós poderíamos até ter aproveitado um pouquinho mais. E se nós fizéssemos o terceiro gol, talvez nós tivéssemos um pouquinho mais de tranquilidade para o final - destacou. Com a vitória, o América-RN é o primeiro classificado para as quartas de final da Série D do Brasileiro. Para conquistar o acesso, basta avançar mais uma fase na competição.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário