O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 18 de junho de 2017

América-RN toma susto, mas vence e garante classificação

Poderia ter sido mais tranquilo, mas o América-RN está classificado para a segunda fase da Série D. O Mecão chegou a abrir 2 a 0 no placar, viu o Sergipe empatar no segundo tempo, mas conseguiu a vitória por 3 a 2, com o gol salvador de Danilo. Com o resultado, o time potiguar chegou aos 12 pontos e dificlmente perde a ponta do grupo A9 da Série D. Os sergipanos, com três pontos, continuam na lanterna da chave.   
PRIMEIRO TEMPO
O América-RN dominou todo o primeiro tempo. O goleiro Fred foi um mero espectador e não fez nenhuma defesa. O Mecão abriu o placar logo aos quatro minutos, em gol de cabeça de Tadeu. Guilherme e Cascata tiveram boas chances de marcar, mas pararam no goleiro Ferreira. Tadeu também chegou perto de fazer o segundo. No finalzinho, Cascata tratou de resolver e ampliou em chute de fora da área.
SEGUNDO TEMPO
O Sergipe voltou mais ligado para a segunda etapa e, sentindo que o América-RN dava espaço para jogar, partiu para o ataque. Na bobeira dos donos da casa, Alexandre diminuiu logo aos oito minutos e acendeu a esperança sergipana. Com a mesma pegada, Rhuan acionou Netinho e veio o empate aos 21. A torcida americana ficou bastante irritada, mas passou a apoiar mais a equipe. Ferreira fez nova defesa espetacular em cabeçada de Tadeu, aos 34. Só não deu para impedir o chute de Danilo, após corte mal feito pela zaga. O lateral-esquerdo do Mecão apareceu bem e mandou para as redes. Os minutos finais foram de tensão. O Sergipe se mandou para a frente e quase levou mais um de Cascata, mas o 3 a 2 já foi suficiente para a alegria dos torcedores que foram à Arena das Dunas.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o América-RN visita o Murici, enquanto o Sergipe recebe o Jacobina no Batistão, em Aracaju. Os dois jogos serão no próximo domingo, às 18h.
SOBRE O PRIMEIRO LUGAR
Com a vitória deste domingo, o América-RN assegurou, no mínimo, uma vaga entre os 15 melhores segundos colocados. Com 12 pontos, o Mecão só perde a primeira posição se for derrotado para o Murici na última rodada e o Jacobina vencer o Sergipe por goleada e tirar um saldo de cinco gols.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário