O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 11 de setembro de 2016

De Guamaré para o Cazaquistão: fixo Douglas quer surpreender no Mundial


Douglas Júnior Cazaquistão futsal (Foto: Divulgação)Douglas Júnior é destaque do Cazaquistão para Copa do Mundo de Futsal (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo de Futsal começa nesta segunda-feira para o Cazaquistão e para o Rio Grande do Norte. A seleção europeia que estreia contra a Argentina, na Colômbia, conta com dois potiguares de destaque: o treinador Ricardo Sobral "Cacau" e o fixo Douglas Júnior. Natural de Guamaré, a 165 km de Natal, o jogador é uma das armas da equipe na luta pelo título inédito. No Cazaquistão há três anos, não demorou muito para Douglas virar ídolo no Kairat Almaty, pelo qual foi bicampeão da Uefa Euro, contra o poderoso Barcelona. Foi a melhor decisão da minha vida vir jogar no Cazaquistão. O Cacau me trouxe pra cá e as coisas foram acontecendo no Kairat, conquistamos muitos títulos, e, como o país me acolheu tão bem, não pensei duas vezes em aceitar me naturalizar cazaque. Minha família está totalmente adaptada aqui e estou muito feliz com tudo que tenho vivido. Espero que possamos representar o país em alto nível nessa competição - disse.
LEIA TAMBÉM
Naturalizado cazaque, Higuita sonha pegar o Brasil: "Seria perfeito ganhar"
A posição de Douglas é mais defensiva, mas, pela dinâmica do jogo e por suas características, como força física e chute forte, acaba se destacando e marcando muitos gols. Na Euro esteve entre os cinco melhores da competição, levando o Cazaquistão ao inédito terceiro lugar no torneio.  - Fizemos uma grande campanha na nossa primeira participação na Euro. Vencemos a Itália e só perdemos nas semifinais para a Espanha. Mostramos que temos condições de fazer uma grande Copa do Mundo. Nosso time é muito bom taticamente e tecnicamente, além de ter uma competitividade muito alta. Seria uma felicidade muito grande se voltarmos pra casa com uma medalha no peito. É o sonho de todos nós - comentou. O jogador de 27 anos aponta que Brasil e Espanha continuam sendo os favoritos ao título, mas acredita que o Cazaquistão pode surpreender na Colômbia. Sempre coloco no topo Brasil e Espanha. São as duas grandes escolas do futsal mundial. Logo depois vem a Rússia que vem forte sempre, Itália com vários brasileiros, mas creio que os dois grandes favoritos sejam Brasil e Espanha. Nós não estamos nesse grupo, mas vamos fazer de tudo para surpreender e levar esse título - destacou. Apesar de ter saído cedo do Rio Grande do Norte para jogar profissionalmente na Europa, primeiro na República Tcheca e depois no Cazaquistão, Douglas fica feliz com o carinho recebido dos potiguares e espera retribuir em quadra.  Tenho certeza que o Rio Grande do Norte e principalmente minha terrinha Guamaré estarão ligadinhos no Cazaquistão nesse Mundial. Tenho recebido um carinho muito grande nas redes sociais e espero poder retribuir a esse povo maravilhoso toda essa torcida. Meu irmão está aqui comigo esses dias e com certeza será uma força a mais do nosso povo para que possamos dar alegrias ao povo cazaque e, claro, o povo da minha terra amada - finalizou.
Cazaquistão Uefa Futsal Euro (Foto: Divulgação/Uefa)Cazaquistão espera surpreender na Copa do Mundo de Futsal na Colômbia
(Foto: Divulgação/Uefa)
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário