O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Insucesso do Campinense na Série D abre possibilidades no América-RN

Na chegada ao América-RN, Francisco Diá revelou que ainda existe interesse em jogadores que estão disputando a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Campinense. O treinador estava no time paraibano até a última semana e assumiu o Mecão na segunda-feira. Ele diz não torcer para o insucesso da Raposa, mas sabe que uma possível desclassificação da equipe abriria a possibilidade de empréstimo dos atletas a outros clubes. Com a perda de peças importantes como Rodrigão, Roger Gaúcho e Tiago Sala, o Campinense ocupa a lanterna do Grupo A9 da Série D e pode ser eliminado ainda na primeira fase da competição. O técnico Paulo Moroni, que dirige a Raposa no lugar de Diá, estreou com derrota para o Fluminense de Feira e agora só tem três rodadas para buscar a classificação.
Francisco Diá - técnico do América-RN, Romildo Freire - auxiliar e Hebert Araújo - preparador físico (Foto: Canindé Pereira/América FC) 
Diá e o auxiliar Romildo conversam com preparador físico Hebert Araújo em treino
(Foto: Canindé Pereira/América FC)

A gente tem uma amizade muito grande com toda a diretoria do Campinense, tem um carinho assim como eles têm conosco. Mas acontece que o Campinense foi prejudicado porque iniciou a Série D com um time esfacelado. O Campinense perdeu Roger Gaúcho, perdeu Raul, perdeu (Adalgiso) Pitbull, perdeu Rodrigão para o Santos, perdeu Tiago Sala para o ABC. Eu vou torcer para o Campinense se classificar, para dar a volta por cima com o amigo Paulo Moroni. Agora, se não classificar, vai abrir uma possibilidade grande de emprestar esses jogadores e eu acredito que a preferência seja do América-RN, até pelo relacionamento que eu tenho com a diretoria - afirmou. Diá inclusive confirmou que o lateral-esquerdo Danilo e o meia Jussimar tinham acertado com o Mecão antes da renovação contratual com a Raposa. No mês passado, houve especulação de que o Alvirrubro teria um pré-contrato assinado com os dos dois e ainda o volante Negretti, após a disputa do Paraibano, mas a informação foi negada pelo presidente Beto Santos e os atletas não seguiram no Campinense. Com a paralisação do campeonato (Paraibano), teve o aditivo e o Campinense deu a prorrogação de contrato de Danilo e Jussimar. Os dois jogadores seriam muito úteis à equipe do América - disse. O treinador também não descartou a possibilidade de novas contratações caso detecte em sua avaliação do elenco a necessidade de reforçar algumas posições. Eu vou dar uma boa observada no elenco para não cometer nenhuma injustiça com os atletas que estão aqui e, se precisar, a gente vai indicar, sim. A gente tem nomes de jogadores, sim, que podem vir para somar e fazer um América mais forte em busca primeiro de uma classificação - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário