O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 8 de maio de 2016

Presidente do América-RN é cercado por torcedores em final do estadual

O presidente do América-RN, Beto Santos, foi hostilizado por um grupo de torcedores rubros durante a decisão do Campeonato Potiguar no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida acabou com uma goleada do ABC sobre a equipe alvirrubra, por 4 a 0. O caso aconteceu depois da marcação do pênalti que originou o terceiro gol alvinegro, marcado pelo atacante Nando, aos 34 minutos do primeiro tempo. O dirigente estava acompanhando a partida no setor de cadeiras especiais destinado ao público americano (detalhe: não tinha cadeira), quando se levantou e foi ao vestiário para esperar o intervalo da partida. No trajeto até a saída mais próxima, acabou cercado por alguns torcedores e precisou contar com a ajuda de seguranças e de policiais militares. Em uma rede social, Beto Santos escreveu que não havia deixado o estádio e que foi ao vestiário para cobrar mais empenho dos jogadores alvirrubros no segundo tempo. No intervalo, o América-RN estava perdendo a decisão do estadual por 3 a 0.
América-RN - Beto Santos é hostilizado por torcedores na final do Campeonato Potiguar (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Beto Santos é hostilizado por torcedores americanos durante
final no Frasqueirão (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Após a partida, Beto voltou a se manifestar, desta vez para lamentar a perda do título, principalmente da forma como foi. O dirigente disse entender a ira da torcida e acredita que o time poderá se reerguer na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro. Assumo minha responsabilidade junto com todos que fazem o América. Vamos buscar nos redimir perante toda a torcida nas outras duas competições do ano. É o mínimo que tenho a fazer e é minha obrigação. Entendo totalmente a cobrança e a raiva neste momento. O torcedor tem todo direito. Agora, só poderei responder com atitudes e mudanças. Aceito todas as cobranças, só não aceito agressão. Cabeça fria neste momento para iniciar a Copa do Brasil e Série C. Sem querer agradar, apenas reconhecendo, parabenizo a torcida americana por gritar e empurrar o América, mesmo estando perdendo até os 3 a 0. A torcida não mereceu a apresentação em campo. O que sobrou na arquibancada, faltou no campo. Atletas, comissão técnica, diretoria e, principalmente, eu assumimos a culpa e pedimos desculpas à torcida. Vocês fizeram sua parte. Neste difícil momento, deixo claro que o ano não acabou. Vamos mudar - escreveu o dirigente. Após a confusão, Beto Santos permaneceu o segundo tempo no túnel para o vestiário destinado ao América-RN e acompanhou a partida até o apito final do árbitro paranaense Heber Roberto Lopes.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário