O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 23 de março de 2016

ABC é goleado pelo Campinense e tem despedida melancólica na Copa do Nordeste

Ao contrário da campanha gloriosa sonhada por torcedores e o clube no início da temporada, o ABC encerrou de forma melancólica sua participação na Copa do Nordeste 2016. A equipe atuou com os reservas e foi derrotada por 4 a 0 pela equipe do Campinense-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande. Rodrigão e Roger Gaúcho, duas vezes, e Danilo definiram o placar da partida.
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Geninho fez testes na equipe já desclassificada da competição
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Os alvinegros cravaram uma participação de apenas uma vitória e um empate na primeira fase, conquistando quatro pontos em seis partidas. Já o Campinense termina sua participação com uma campanha invicta na primeira fase da competição e a liderança do grupo com 16 pontos. Os paraibanos aguardam o sorteio dos confrontos, nesta quinta-feira (24) para conhecer seu adversário nas quartas de final do torneio regional. Já o ABC volta às atenções para o Estadual para enfrentar no domingo (27), o Alecrim.
Ritmo lento
As duas equipes chegaram à partida desta quarta-feira (23) em situações extremamente opostas, mas com algo em comum: o confronto apenas servia para cumpria tabela e fechar a participação das duas equipes na primeira fase da Copa do Nordeste. O Campinense havia garantido a vaga no mata-mata do Nordestão de forma antecipada. O ABC, por outro lado, alcançou a eliminação precoce e entrou em campo com um time formado por reservas. A falta de aspirações das duas equipes na partida se refletia diretamente na falta de inspiração. O primeiro lance de perigo da etapa inicial só veio aos 10 minutos em chute perigoso de fora da área de Luiz Felipe, pelo lado do ABC, mas que terminou na linha de fundo. Max e Fernando Pires também tentariam pelo alvinegro, mas sem sucesso. A resposta da Raposa de Campina veio com um susto para o goleiro do ABC. Everaldo recebeu pelo lado direito, armou e disparou chute forte que parou nas mãos do goleiro Jota. Parecia o prenúncio da abertura do placar que viria um minuto depois. Roger Gaúcho fez a jogada pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro na área, Montanha não conseguiu cortar a jogada e o centroavante Rodrigão, futuro jogador do Santos-SP, mandou para a linha de fundo: 1 a 0. O tempo se arrastou para o fim dos primeiros 45 minutos. Do lado abecedista, apenas o chute perigoso de Victor Sapo de fora da área e a saída Max para a entrada de Jean Theodoro, antes do apito para o intervalo.
Atropelado em câmera lenta
O segundo tempo da partida não foi melhor que o primeiro. Especialmente para o ABC que viu o rival não apenas dominar sem fazer esforço, mas garantir uma goleada. Leozinho tentou contrariar a tendência em campo, fez boa jogada, mas parou nas mãos do goleiro do time paraibano. Aos 14 minutos, o Campinense ampliou o placar. Jussimar recebeu na área, desviou de cabeça e mandou na trave. Roger Gaúcho aproveitou o rebote para marcar o segundo no Amigão. Após o gol, Geninho sacou Ítalo para a entrada de Chiclete para tentar dar velocidade e força à saída de bola abecedista e tentar recuperar o resultado. O ABC esboçou, com o meia-atacante, diminuir a diferença após o jogador rolar para Echeverría disparar por cima da trave. Sem forçar, os anfitriões buscavam o terceiro gol para liquidar a partida em seu favor.  E ele veio aos 30 minutos. Roger Gaúcho fez bela jogada, se livrou do marcador abecedista dentro da área e chutou para vencer o goleiro Jota. O quarto gol parecia questão de tempo e, por pouco, não saiu em desvio de Rodrigão que parou no arqueiro alvinegro. Danilo, no entanto, não perdoou. Aos 37, Danilo aproveitou passe de Roger Gaúcho para decretar a goleada e o fim da participação abecedista no torneio regional.
Por Bruno Araújo/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário