O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de julho de 2015

Nos acréscimos, ABC empata com Macaé-RJ e segue sem vencer em casa pela Série B


(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Não foi dessa vez que o ABC encerrou o jejum de vitórias no estádio Frasqueirão pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (04), o Alvinegro recebeu o Macaé-RJ e ficou no empate em 1 a 1. No primeiro tempo, Anselmo marcou para os visitantes. Kayke, nos acréscimos da segunda etapa, empatou em cobrança de pênalti. Com a igualdade, a equipe potiguar soma 12 pontos e agora é o 11º colocado. O time carioca chegou aos 17 pontos e segue na sétima posição. Na próxima rodada, a 11ª, o ABC terá pela frente o Atlético-GO na terça-feira (07), às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Simultaneamente, o Macaé enfrenta o América-MG no estádio Moacyrzão.
Visitantes na frente
O primeiro tempo não foi empolgante. As equipes fizeram um jogo sonolento e criaram poucos lances ofensivos. Aos 12 minutos, Marquinho alçou bola na área e Leandro Amaro cortou de forma estranha e assustou a pequena torcida presente. Com dificuldades, o ABC tentou em jogada aérea com Marcílio pelo lado esquerdo, aos 21 minutos, mas o goleiro Rafael defendeu. Pouco depois, Fabinho Alves levou pelo meio e bateu forte, mas mandou para fora, aos 25. O jogo seguia em ritmo lento, quando Pipico avançou pela direita e cruzou na medida para Anselmo cabecear sem chances para Saulo, aos 36 minutos. Macaé na frente no placar. Em desvantagem, o time potiguar partiu para o ataque em busca do gol. Aos 39, Kayke chutou, mas a bola desviou na defesa. Três minutos depois, Edno rolou para Dedé, que bateu colocado e mandou à esquerda da trave, quase o empate. Sem sucesso nas poucas tentativas alvinegras, o primeiro tempo acabou com o time alvianil na frente.
Empate no último suspiro
Na volta do intervalo, as equipes continuaram com problemas para chegar ao ataque. Mas, atrás no placar, o ABC foi ao ataque. Aos 9 minutos, Kayke bateu forte e Rafael salvou. A resposta dos cariocas foi imediata. Aos 11, após falha da defesa alvinegra, Pipico quase ampliou o marcador. Saulo salvou. Com dificuldades para criar oportunidades, Gilmar Dal Pozzo mudou no setor de ataque. Sacou Fabinho e colocou Bismark. E foi dos pés dele que quase saiu o empate aos 30 minutos. O atacante fez boa jogada individual e bateu rasteira, a bola explodiu na trave. Pouco depois, aos 33, Reginaldo criou dois bons lances. Primeiro, o jogador chutou firme e o goleiro salvou. Em seguida, ele bateu, a bola desviou em Bruno Luiz e Rafael fez mais uma grande defesa. Nos minutos finais, na base do desespero, o Alvinegro arrancou o empate. Bruno Luiz foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade. Kayke cobrou com tranquilidade e deu números finais ao duelo.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário