O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 30 de abril de 2015

América e ABC empatam na primeira partida da final do Estadual

Equilibrada. Assim foi a primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar na noite desta quarta-feira (29), na Arena das Dunas. América e ABC ficaram no empate por 1 a 1. Max abriu o placar para os rubros, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Reginaldo empatou para o Alvinegro aos 39 minutos da etapa complementar.

Max comemora gol que abriu placar na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha)
Max comemora gol que abriu placar na Arena das Dunas
(Foto: Wellington Rocha)

A segunda parte da finalíssima acontece no sábado (2), às 16h, no estádio Frasqueirão. Quem vencer fica com o título. Novo empate leva a disputa para as penalidades. A equipe americana busca do bicampeonato, enquanto a abecedista tenta o título depois de quatro anos.
Alvirrubro na vantagem
A partida começou truncada na Arena das Dunas, mas aos poucos o América foi se acertando e passou a ter a posse bola. Apesar disso, foi o ABC que teve a primeira chance de abrir o placar, aos 7 minutos. Erivelton invadiu a área e bateu forte, Busatto pulou para mandar pela linha de fundo. O lance acordou os rubros, que responderam aos 12 minutos. Álvaro cruzou na medida para Max, mas o atacante cabeceou para fora. Aos 14 minutos, Lima cobrou falta pela esquerda, Max tentou cortar, mas jogou contra seu patrimônio. Apesar do lance, o Alvirrubro seguiu melhor em campo e com mais presença ofensiva. Aos 19, o camisa 109 teve nova chance de marcar. Após falha de Suéliton, ele ficou com a bola e chutou firme, Saulo fez grande defesa. Explorando o jogo aéreo com os laterais, o time americano chegou ao ataque, mas parou na defesa alvinegra. Mas, aos 26 minutos, a pressão deu resultado. Max recebeu lançamento nas costas da defesa, invadiu a área e tocou na saída de Saulo para abrir o placar: 1 a 0.

Jogadores comemoram ao lado do lateral Reginaldo, autor do gol de empate (Foto: Wellington Rocha)
Jogadores comemoram ao lado do lateral Reginaldo, 
autor do gol de empate (Foto: Wellington Rocha)

Sem conseguir produzir ofensivamente, o ABC ainda perdeu o zagueiro Leandro Amaro, lesionado, aos 35 minutos. Mael entrou em seu lugar. Pelo lado do América, a baixa foi o volante Maguinho, que recebeu dois cartões amarelos, aos 37 e aos 40 minutos, e foi expulso. Antes do término do primeiro tempo, o Alvirrubro ainda teve duas boas oportunidades de ampliar a vantagem. Aos 45 minutos, Cascata bateu colocado e carimbou a trave. Na sobra, Max tentou e a zaga afastou. Aos 47 minutos, Álvaro invadiu a área e foi derrubado por Mael, o árbitro assinalou a penalidade. Max foi para a cobrança e o goleiro Saulo defendeu, garantindo a desvantagem mínima.
Igualdade alvinegra
Na volta do intervalo, os técnicos fizeram mudanças nas equipes. No América, Cascata deu lugar a Tiago Dutra. No ABC, Bruno Luiz entrou no lugar de Michel. A alteração deixou o Alvinegro com mais presença ofensiva. Aos 6 minutos, Kayke cobrou falta e Busatto deu um tapa para salvar. Na sequência, Fábio Bahia arriscou de longe e mandou perto da trave. Após os lances, o jogo caiu de produção e ficou truncado, com muitas faltas cometidas pelos os dois times. Com a vantagem, o América se fechou e passou a explorar os contra-ataques com Adriano Pardal, que entrou no lugar de Thiago Potiguar, mas sem sucesso. Com dificuldades para chegar ao ataque, o ABC viu o rival quase marcar o segundo gol. Aos 26 minutos, Pardal se livrou da marcação e bateu firme, Saulo defendeu. Antes, o técnico Josué Teixeira havia sacado Kayke e em seu lugar colocou Wellington Bruno. Aos 31 minutos, o Alvinegro voltou a chegar com perigo. Fabinho Alves recebeu na área, se livrou do marcador e chutou forte. Busatto fez boa defesa e mandou para escanteio. A pressão continuou. Aos 37, Reginaldo avançou pela direita e cruzou rasteiro, Flávio Boaventura salvou. Aos 39 minutos, a insistência abecedista foi premiada. Wellington Bruno levou pelo meio e rolou para Reginaldo bater cruzado, a bola desviou na zaga rubra e “matou” o goleiro Busatto. Com o empate, o Alvinegro foi em busca da virada. Aos 40, Wellington Bruno arriscou e mandou perto da trave. Antes do término do jogo, a equipe abecedista quase virou. Aos 45 minutos, após cruzamento da direita, Erivelton desviou e Busatto salvou. No último lance, em cobrança de escanteio, bate rebate na defesa americana, que afastou o perigo e segurar o 1 a 1 no placar.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário