O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Por título estadual, ABC mantém "espinha dorsal" para temporada 2015


Rogério Marinho, vice-presidente administrativo e financeiro do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)Rogério Marinho sonha com título estadual do ABC em 2015(Foto: Carlos Cruz/GE.com)

Sem vencer há quatro anos o Campeonato Potiguar, o ABC já iniciou o planejamento para a temporada de 2015. Nesta segunda-feira, a diretoria alvinegra confirmou as renovações do goleiro Gilvan, do lateral-esquerdo Michel Benhami e dos volantes Daniel Amora e Marcel. Além disso, o clube quer manter a base que disputou a Segundona, com o reforço de jogadores vindo da região Centro-Sul do país. Até o final desta semana, outros cinco atletas podem ter os contratos renovados.  Porta-voz do clube desde a suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao presidente Rubens Guilherme, por conta dos incidentes envolvendo o time potiguar no jogo contra o Palmeiras, pela Série B de 2013, o vice-presidente administrativo e financeiro do clube, Rogério Marinho, acredita que o ABC tem condições de sonhar com o título. O dirigente avalia também a presença dos jogadores formados nas categorias de base do clube, que podem ser incorporados ao elenco profissional. Essa é a primeira lição que nós aprendemos esse ano, porque é preciso ter uma espinha dorsal. Temos também a necessidade de trazermos os valores da base do ABC, para serem incorporados ao nosso elenco, e que também o clube possa ter condições de avaliar e dar rodagem a esses jogadores. Mas nós aprendemos esse ano que há a necessidade de se estabelecer parcerias com empresários, com outros clubes do Centro-Sul do país, para que o ABC possa ser vitrine, recebendo evidentemente um percentual pela exposição desses atletas. Tivemos o cuidado de avaliar o campeonato da Série C, as copas regionais que ocorreram nos grandes centros do país. Então, já temos um acervo de atletas que nos interessam para termos um time forte e encorpado já a partir do Campeonato Potiguar desse ano - conta.
Profissionalização do futebol alvinegro
Responsável por cuidar do futebol alvinegro em 2014, Rogério Marinho ressaltou a necessidade do clube em ter um profissional especializado nesse setor. Depois de conseguir a renovação do treinador Roberto Fonseca e de sua comissão técnica, o ABC vai investir na contratação de um superintende de futebol, que terá a missão de gerir e comandar o time no próximo ano. Vários nomes foram sondados, mas o vice-presidente administrativo do clube ressalta que o nome para o cargo já foi escolhido, restando apenas alguns detalhes contratuais. Nós estamos aguardando até o final deste ano a chegada de um superintendente de futebol. Nós conversamos com o profissional que nos interessa e estamos num processo de negociação de premiação, de participação, de remuneração desse profissional, porque nós acreditamos que apesar do ABC ser uma entidade benemérita e ter uma diretoria amadora, porque são pessoas que não são remuneradas para isso, é necessário encarar o futebol com profissionalismo. Se nós queremos, no ano do centenário ter a possibilidade do acesso e de ser campeão estadual, nós estamos muito conscientes da necessidade desse profissional na nossa retaguarda - avalia.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário