O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de outubro de 2014

Brasil define as equipes e estado tem cinco convocados

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de seu Departamento Técnico e das Coordenações Técnicas de atletismo e natação, divulgoua lista dos atletas que farão parte das duas equipes em 2015. Na natação, dos 25 convocados, cinco são do Rio Grande do Norte, no entanto, apenas dois defendem clubes potiguares.
Júnior SantosClodoaldo Silva é um dos maiores vencedores paralímpicos 
Clodoaldo Silva é um dos maiores vencedores paralímpicos
Adriano Gomes de Lima (COP/RN) e Joana Maria da Silva Neves (CADEF/RN) são os únicos potiguares da seleção que permanecem treinando/ou competindo por equipes potiguares. A falta de apoio local levaram Edênia Garcia e Clodoaldo Silva dois dos maiores medalhistas paralímpicos do Brasil e da história do esporte mundial para a ANDEF do Rio de Janeiro. Rildene Fronseca segue como atleta da SADEF-RN, mas aparece no site do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB como atleta de Santa Catarina.
Analises
Os integrantes de cada Seleção foram definidos após análise das marcas feitas pelos atletas e de acordo com os critérios divulgados previamente.  Os dois documentos com os parâmetros encontram-se abaixo, assim como os arquivos com as listas dos esportistas das duas Seleções de 2015. As equipes de natação e de atletismo do ano que vem terão 25 atletas cada. A existência de Seleções das duas modalidades faz parte do Planejamento de Alta Performance para o Ciclo Paralímpico 2013/2016 e do programa de Seleções Brasileiras Paralímpicas do CPB. Em 2015, as duas modalidades terão seus respectivos Mundiais realizados. O de natação será em Glasgow, na Escócia, em julho. O de atletismo está marcado para outubro, em Doha, no Catar. Além disso, em agosto, será disputado Parapan-Americano em Toronto, no Canadá. Vale ressaltar que as convocações para os Mundiais e para o Parapan não se restringem aos atletas integrantes das Seleções. As respectivas comissões técnicas podem chamar esportistas que não estão nas equipes nacionais.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário