O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

América tem baixas para ‘decisão’

O América ganhou uma dúvida de última hora para o confronto de hoje, contra o Globo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O goleiro Andrey se chocou de cabeça o zagueiro Jamerson, quando brincava num rachão, e ficou alguns minutos desacordado em campo, no CT do América, precisando de cuidados médicos. Logo depois de recobrar a consciência foi encaminhado para o hospital São Lucas, onde realizou uma tomografia computadorizada e foi examinado por um neurologista. O mais provável é que Rafael Robalo ou Dida entrem na posição no confronto previsto para ter início às 20h30.
Ricardo SilvaApós recobrar a consciência, Andrey é amparado pelos atletas 
Após recobrar a consciência, Andrey é amparado pelos atletas
Com a forte tendência de não contar com o titular do gol americano, o treinador Leandro Sena que já havia liberado o zagueiro Cleber para resolver questões de ordem pessoal, ganhou a segunda baixa no sistema defensivo, para um jogo onde até o empate será considerado um resultado ruim do lado alvirrubro. Tirando a dúvida do provável substituto de Andrey, a equipe, no papel, será montada no esquema 4-4-2, diferente da formação habitual utilizada na temporada de 2014 que é o 3-5-2. A julgar pela escalação de três homens com características de marcação no meio-campo, Márcio Passos pode fazer o papel de falso zagueiro, no momento em que o time estiver sendo atacado. O Globo, que perdeu sua invencibilidade na última rodada e que vinha liderando a Copa RN até então, é considerado um adversário difícil e ainda por cima vai jogar num estádio onde os americanos nunca se sentiram bem de atuar, devido ao péssimo histórico do clube no Barrettão. “Em 2014 é tudo novo e acredito que a nossa sorte também será outra atuando no Barrettão. Se Deus quiser vamos ser abençoados e sairemos de lá com um resultado positivo”, disse Fabinho, respondendo ao questionamento sobre a falta de sorte da equipe atuando em Ceará-Mirim. O jogador chamou a atenção também para situação que o América se encontra na tabela, com uma partida a menos, mais com três pontos atrás do Globo e seis a menos que o líder Alecrim, tendo ainda um clássico que pode ser de vida ou morte contra o ABC no próximo domingo. “A competição é de tiro curto e sabemos que não podemos mais dar bobeira. O jogo para nossa equipe tem caráter decisivo”, salienta o meio-campista, fazendo alusão a forma de disputa da Copa RN, primeira fase do octogonal final, onde a equipe que somar mais pontos ao final das sete rodadas será declarada campeã, com direito a vaga na final do Estadual, nas Copas do Nordeste e do Brasil em 2015.
Perigo dos choques de cabeça
Sintomas podem ser sentidos até 24 horas depois
Essa contusão é conhecida por  médicos como concussão cerebral. A concussão é considerada uma lesão cerebral traumática de menor grau, que ocorre quando a cabeça sofre um traumatismo direto por um objeto contuso. A concussão afeta a forma do cérebro funcionar e pode causar dor de cabeça, tontura, ou em casos mais graves perda de consciência. Normalmente ela ocorre após quedas (depois de um desmaio, por exemplo, quando se bate a cabeça no chão), em práticas esportivas ou após acidentes automobilístico. Alguns sintomas indicam que você deve solicitar atendimento médico de urgência, entre eles: desmaio,  convulsão, confusão mental,  estado de coma, vômitos repetidos, pupilas de dilatações diferentes,  movimentos anormais dos olhos. Na dúvida, o atleta deve ser sempre removido para um hospital, o mais rápido possível, para que se estabeleça o tratamento. Em algumas situações mais graves, quando o atleta não consegue respirar, devem ser feitas manobras específicas pelas equipes de emergência. Estes sintomas podem demorar até 24 horas para aparecer e, por isso, sempre que algum indivíduo bater com a cabeça fortemente em algo, ou em alguém, ele deve ser observado atentamente dentro deste período, de preferência num hospital.
Ficha Técnica
Globo: Rafael, Geovane, Marcelo, Robson e Mercinho; Ramon, Jozicley, Ricardo Lopes e Didi (Zé Maria); Delany e Romarinho (Miller). Técnico: Higor César.
América: Rafael Robalo (Dida), Walber, Edson Rocha, Adalberto e Raí; Márcio Passos, Val, Fabinho e Rubinho; Alfredo e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena.
Árbitro: Lenílson de Lima
Assistentes: Adeílma Luzia da Silva e Rômulo Bruno Campos
Horário: 20h30 - Estádio Barrettão
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário