O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ex-Furacão e Flamengo, Souza torce pelo amigo Léo Moura

A final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR está mexendo com todo o país. O duelo entre os rubro-negros carioca e paranaense vai lotar o Maracanã nesta quarta-feira. No Rio Grande do Norte, um ilustre torcedor está confiante na vitória do Mengão, apesar de ter conquistado um importante título com a camisa do Furacão. Hoje com 38 anos, o ex-jogador Souza, ídolo do América-RN e ex-Seleção Brasileira, guarda com carinho a passagem pelos dois clubes. Em 2001, Souza integrou o elenco campeão brasileiro do Atlético-PR, vencendo o São Caetano na final. Quatro anos mais tarde, em 2005, o habilidoso canhoto realizou o sonho de criança de vestir o manto rubro-negro e fez parte da arrancada “milagrosa” que assegurou o Flamengo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o que para ele “valeu como um título”.
souza flamengo vasco raulino de oliveira 2005 (Foto: Agência O Globo) 
Souza defendeu o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2005,
após voltar da Rússia (Foto: Agência O Globo)
No Atlético-PR, conquistamos o título brasileiro em 2001. No Flamengo, em 2005, não deixa de ser um título, porque você ganhar seis partidas em dez jogos, numa situação complicada que o time enfrentava e brigando para fugir da zona do rebaixamento, é uma façanha difícil de ser conquistada. Na ocasião, conseguimos a permanência na Série A - disse ao GLOBOESPORTE.COM. Souza relembra também quanto ao ambiente interno dos times, na época em que esteve no Paraná e no Rio de Janeiro. Em 2001, o título inédito do Furacão foi conquistado sem “pressões externas” e os jogadores puderam trabalhar conforme os pedidos do treinador Geninho. Já em 2005, no Flamengo, a necessidade da vitória tornou o ambiente conturbado e nervoso, até a chegada do “Papai Joel”. O time (Atlético-PR) caminhava com tranquilidade e soube ouvir as orientações de Geninho. Graças a Deus, conquistamos o título, que foi muito bom para minha carreira. No Flamengo, a coisa era diferente. Tínhamos a pressão de não deixar o time cair. Primeiro foi Celso Roth e depois Andrade. Mas quando o Joel (Santana) chegou ao clube, a coisa andou. O meu relacionamento era muito bom com todos do grupo. Eles (diretoria) pediram para que eu voltasse no ano seguinte, mas eu acabei optando pelo América-RN - conta.
'Pelada' ABC e América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Souza hoje atua como empresário de futebol e não deixa
de mostrar sua habilidade nos campos (Foto: Jocaff Souza)
Questionado sobre quem levanta o troféu nesta quarta-feira, Souza não fica “em cima do muro” e acredita que o Flamengo ficará com o título, já que conta cLéo Moura. Para Souza, o título estará em boas mãos por causa do lateral.- O Léo (Moura) é um grande cara, um grande jogador, uma pessoa de caráter muito bom e merece tudo que está acontecendo na carreira dele. É gente boa mesmo, um cara de grupo, como se fala no futebol, e que, se o Flamengo for campeão, o título estará em boas mãos, por causa dele. O Flamengo leva uma ligeira vantagem porque fez um gol fora e está jogando em casa, mas é preciso ter atenção com o Atlético-PR, que também tem condições de reverter o placar - ressalta. Com a vantagem de ter feito um gol fora de casa. Outro fator para que o potiguar fique na torcida pelo Mengão é a amizade que guardou com o lateral-direito e capitão
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário