O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ABC e América ainda fazem contas


A 36ª rodada da série B do Brasileiro foi positiva para os times do Rio Grande do Norte, ABC e América. O alvinegro, jogando no Frasqueirão, derrotou o ASA por 4x1, chegou aos 42 pontos conquistados, no 15º lugar na tabela de classificação,  e está a uma vitória de garantir, matematicamente, permanência na competição do próximo ano. O alvirrubro também venceu, o Avaí, por 1x0, jogando em Santa Catarina, chegando aos 45 pontos, na 12ª posição e praticamente consolidou sua permanência na segunda divisão de 2014. Apenas uma combinação improvável de resultados por dificultar a caminhada americana nessas duas últimas rodadas de disputa.
Júnior SantosClubes potiguares conseguiram subir na tabela de classificação depois da última rodada, mesmo assim, ainda necessitam de pontos para acabar com qualquer risco de rebaixamento 
Clubes potiguares conseguiram subir na tabela de classificação depois
da última rodada, mesmo assim, ainda necessitam de pontos para acabar
com qualquer risco de rebaixamento
A situação do América é mais confortável: com 45 pontos, tem seis a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Paysandu, com 39 e, para que ainda seja ameaçado, o alvirrubro potiguar tem que perder seus dois próximos jogos (São Caetano e Oeste), ambos fora de casa e a equipe paraense vencer seus compromissos: Bragantino e Sport. Mesmo coma permanência praticamente definida, já que precisa apenas de um ponto para escapar, matematicamente, do rebaixamento, o técnico americano, Leandro Sena, usa da cautela para não passar por sufoco nos dois jogos que restam ao América nessa série B. “A gente não pode perder o foco na reta final da Série B. Vamos para mais dois jogos fora de casa, e vamos tentar vencer”, afirmou o comandante americano. O lateral direito Norberto sabe da importância de conquistar um grande resultado diante do São Caetano e se livrar, de vez, do perigo do rebaixamento para a série C da próxima temporada. “Ainda precisamos de um ponto e não podemos deixar cair nesse momento de definição. Não nos livramos matematicamente do rebaixamento e vamos buscar uma vitória para terminarmos bem a competição”, disse o jogador. O presidente do clube alvirrubro, Alex Padang, praticamente descartou a possibilidade do clube pedir um efeito suspensivo para que o América jogue diante do Oeste/SP, pela última rodada da série B, no Nazarenão. Como foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com a perda de um mando de campo, o América teria que ter cumprido a pena diante do América/MG, mas, como conseguiu a suspensão da pena, vai ter que pagar contra os paulistas, no estádio Aflitos, em Recife/PE. No ABC o panorama é outro. O time, que tem 42 pontos, ainda precisa de uma vitória nos próximos dois jogos para não depender de nenhum outro resultado, na luta contra o rebaixamento. E, o técnico Roberto Fernandes, já projeta o jogo contra o Avaí, no próximo sábado, novamente no Frasqueirão, parar somar mais três pontos e se livrar do perigo de cair para a série C do Brasileiro. “Ainda não garantimos nada. Estamos bem perto do nosso objetivo e vamos trabalhar forte para outra decisão que teremos contra o Avaí. Não queremos depender do último jogo, fora de casa, e por isso vamos trabalhar esse confronto contra o Avaí como sendo o jogo da nossa permanência na Série B”, disse Fernandes. Artilheiro do ABC na competição, com 14 gols, o atacante Rodrigo Silva segue a mesma linha de pensamento do seu treinador e alerta que o time precisa vencer o Avaí para não ter que buscar o resultado na última rodada, contra o América/MG, no estádio Independência.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário