O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Treinador aniversaria e quer presente dos jogadores

Foto: Jota Santos
O Técnico do ASSU, Wassil Mendes(Foto) aniversaria hoje, e já disse para os seus jogadores que o único e mais importante presente que gostaria de ganhar hoje é a classificação do Camaleão para a final da Copa RN(returno do campeonato estadual). O treinador falou com a imprensa na manhã de hoje em Natal onde a delegação está hospedada e disse estar confiante em obter esta classificação. " Vamos enfrentar um adversário difícil de ser batido que é o Alecrim, mas confio muito no nosso elenco, temos a volta de algumas peças importantes como é o caso do zagueiro artilheiro Gilmar que não atuou contra o ABC e acho que pela confiança demonstrada durante os treinos vamos sair hoje de Goianinha com um resultado que deixará todos nós felizes; Diretoria, Jogadores, Comissão técnica, torcedores e principalmente o aniversariante, seria um ótimo presente". Concluiu o treinador.
Por L. Filho

Potiguar pode quebrar marca que já dura mais de 40 anos

Caso o Potiguar não seja derrotado pelo ABC na última rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, nesta quarta-feira, 13, no estádio Frasqueirão, em Natal, o alvirrubro mossoroense vai igualar a marca do segundo turno do certame de 1975 quando terminou invicto aquela etapa da competição. Naquele turno o Potiguar fez seis jogos, sendo três na primeira fase e três na segunda. Na primeira o time mossoroense venceu América (2 a 1), Ferroviário (2 a 0) e Riachuelo (3 a 1). A equipe se classificou para a segunda fase enfrentou Alecrim (0 a 0), ABC (2 a 2) e novamente o América (2 a 1). O turno foi conquistado pelo ABC. Nesta Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Estadual, o alvirrubro tem três vitórias e três empates. Venceu Palmeira e Baraúnas, ambos por 2 a 0, e ASSU (1 a 0). Já os empates foram contra Globo, América e Globo. O time rubro joga pelo empate contra o ABC para chegar a final do segundo turno. Em caso de vitória assegurará a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação, caso os 90 minutos da decisão termine empatado.
Fonte: Portal F9

Lateral Ila; O ASSU não pode cometer erros

Foto: U. Barbosa
O polivalente lateral direito Ila(Foto), é outro jogador que participou da campanha vitoriosa do Camaleão em sua volta a primeira divisão do RN ano passado, e é um dos jogadores que mais jogou nesta atual temporada do clube Assuense. O jogador que já teve passagens por vários clubes do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco está confiante em um bom resultado contra o Alecrim, mas alerta que o time esmeraldino vem muito mais forte e diferente além de mais confiança do que aquele que jogou em Assu e acabou perdendo no primeiro turno para o Camaleão. "O Alecrim é o que a gente pode chamar de time da superação dentro do futebol, tenho alguns amigos por lá e eles dizem que o elenco vem superando  vários obstáculos com muita determinação; Por isso é que nós temos que ter muito cuidado, não podemos cometer os erros que tivemos contra o Palmeira, o Alecrim é um time bem mais qualificado, e tem um treinador que já mostrou serviço, mas nosso grupo também está bastante unido e confiante em uma vitória hoje junto com a classificação, sempre com a graça de DEUS", exclamou Ila.


Por L. Filho   

Judas Tadeu: ” Existe um déficit mensal muito grande “

O presidente do ABC, Judas Tadeu(Foto) confirmou que a verba da Timemania deste mês, foi bloqueada pela Justiça e que o jurídico do clube está agindo: ” O crédito deveria ter “caído” na conta do ABC no dia 4, estamos tentando o desbloqueio dos valores que seria parte das verbas para a gente concluir o pagamento dos salários do mês de março. Pagamos os salários da carteira dos profissionais, comissão técnica e funcionários e o valor da Timemania seria para o ABC pagar os  direitos de imagem dos atletas, o que estamos resolvendo para a próxima semana independente do desbloqueio da Timemania. Este é um processo de FGTS do ABC do ano passado que nosso Departamento Jurídico está apurando e esperamos que até quinta-feira este dinheiro esteja liberado para a gente concluir o pagamento”. Déficit mensal: ” Estamos administrando hoje um dinheiro que chegou da venda de Kayke e só de obrigações sociais atrasadas o clube já pagou mais de 200 mil reais usando este dinheiro, então é um complicador. O ABC recebeu 1 milhão 360 mil reais e cedeu 5% deste valor pelo agenciamento ao Flamengo. 250 mil reais “sumiu” com obrigações sociais, com o CAEX que o clube paga daquele acordo trabalhista e usamos uma parte do dinheiro para pagar a folha de fevereiro e parte da folha de março.  O custo geral do clube passa de 500 mil reais e a receita máxima hoje, fora as bilheterias, não passa de 240 mil reais e existe um déficit muito grande”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

América-RN mira vitória em Mossoró e mantém sonho de vantagem na final


Guilherme Macuglia técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira)Macuglia terá uma formação diferente contra o Baraúnas (Foto: Canindé Pereira)

Sem chances de disputar a final do segundo turno, o América-RN foca todas as forças na decisão do Campeonato Potiguar. Enquanto espera a definição do adversário - Potiguar de Mossoró, ABC, Alecrim e ASSU estão nesta briga -, o técnico Guilherme Macuglia reforça que o planejamento da comissão técnica é garantir o segundo jogo decisivo em casa. Caso o Potiguar de Mossoró vença o segundo turno, a decisão da competição certamente será no Nogueirão. O Time Macho tem cinco pontos de vantagem sobre o Mecão na classificação geral. A equipe natalense, por outro lado, está à frente de ASSU, ABC e Alecrim. E é neste ponto que o treinador rubro se apega para manter o foco na vitória sobre o Baraúnas, nesta quarta-feira, no Nogueirão.Esse jogo é muito importante porque precisamos nos recuperar na competição. Estamos vindo de muitas derrotas e empates, e o torcedor cobra isso com toda razão. Nós temos a obrigação de buscar os três pontos, porque, na classificação geral, outras equipes estão na luta e nós queremos trazer a decisão para dentro de casa - completou.
Por Natal

Com Ítalo apitando, Potiguar ainda não perdeu e não sofreu gol neste Estadual


Foto-Divulgação
Sorteado para apitar o jogo decisivo entre ABC e Potiguar nesta quarta-feira, 13, pela sétima do segundo turno do Campeonato Estadual, Ítalo Medeiros de Azevedo(Foto) já apitou quatro partidas neste Estadual, sendo que duas delas com o alvirrubro em campo. Nas duas partidas comandadas por Ítalo o clube mossoroense saiu vencedor do confronto e não sofreu nenhum gol. O primeiro jogo foi na vitória da equipe rubra sobre o Alecrim, por 2 a 0, no dia 10 de fevereiro, e a segunda, no último dia 27 de março, vitória diante do Assu, por 1 a 0. Os outros dois jogos em que Ítalo Medeiros esteve em campo comandando o espetáculo foi a vitória do Baraúnas contra o ABC, por 1 a 0, e o empate do tricolor mossoroense contra o Alecrim em 1 a 1. Ao todo, ele aplicou 14 cartões amarelos e dois vermelhos.
Jogos de Ítalo Medeiros neste Estadual:
Ítalo Medeiros de Azevedo (4j 14a 2v)
06.02.16 - Baraúnas 1x0 ABC - 05 amarelos e 01 vermelho
10.02.16 - Alecrim 0x2 Potiguar - 06 amarelos e nenhum vermelho
13.03.16 – Alecrim 1x1 Baraúnas – nenhum amarelo e nenhum vermelho
27.03.16 – ASSU 0x1 Potiguar – 03 amarelos e 01 vermelho
ABC pede Exame Antidoping
O ABC está encarando o jogo contra o Potiguar como uma final de campeonato. Realmente, o confronto é decisivo, uma vez que estará em disputa uma vaga para a final da Copa RN, o segundo turno do Campeonato Estadual 2016. O alvirrubro mossoroense lidera com 12 pontos e o ABC vem em segundo com 11. O alvinegro natalense precisa da vitória, enquanto o Potiguar joga pelo empate. No outro jogo decisivo da rodada desta quarta-feira (13), Alecrim enfrentará o ASSU. Com uma vitória simples, o alviverde natalense ficará com a outra vaga da final da Copa RN. Já o Assú precisa vencer e torcer por derrota do ABC, para a fazer a final com o Potiguar. Para o confronto no Estádio Frasqueirão, a diretoria do ABC encaminhou solicitação de exame antidoping. O pedido foi acatado pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF). O custo da equipe médica no valor de R$ 5.720 será bancado pelo ABC.
Fonte: Jornal de Fato

terça-feira, 12 de abril de 2016

Galinha e Cocó pagam o bicho do Camaleão

A possibilidade do time do ASSU chegar a final da Copa RN(Segundo turno) e por conseguinte dar a possibilidade que sua torcida possa sonhar em conquistar o BI Campeonato estadual, está mexendo com toda a cidade e região do vale do Açu. Depois de uma campanha exitosa e que durou dez horas nas redes sociais através do "Grupo Rabiscos do Samuel", onde 28 torcedores se dispuseram a doar cem reais, totalizando R$ 2.800,00, para pagar a hospedagem do time em Natal, dando assim a possibilidade de um descanso maior ao elenco, pois no jogo contra o Palmeira, o time viajou no dia, fez surgir outros abnegados com o intuito de valorizar mais ainda o grupo de atletas.
Hoje o Blog recebeu a confirmação através dos empresários e abnegados Assuenses José Nicodemos Barbosa(Cocó Rolamentos) e Antonio Galinha de Medeiros(Posto Florestal) que se o time conseguir passar para a final do turno, eles doarão um premio de R$ 5.000,00(Cinco mil Reais). O que se observa com este gesto é que ao longo da história do time do ASSU, esses e outros pequenos e grandes empresários da cidade e região tem feito gestos desta magnitude, o que mostra a paixão deste vale pelo bicho chamado de Camaleão.
Por L. Filho   

Invencibilidade do Potiguar preocupa, mas Geninho crê em força do ABC


Geninho técnico do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Geninho está confiante na classificação do ABC à final do returno (Foto: ABC F. C.)

O ABC fez nesta terça-feira o último trabalho antes da partida contra o Potiguar de Mossoró, que pode definir o destino do clube no estadual e na temporada  2017. A vitória sobre o Time Macho garante o Mais Querido na final do segundo turno e a possibilidade de título é a grande motivação para o elenco abecedista. Para Geninho, o grupo está consciente da responsabilidade do confronto e não fez mistério ao definir o time titular. Sobre o adversário, que está na liderança e ainda não perdeu no returno, o treinador prega respeito, mas acredita que no apoio que terá no Frasqueirão, nesta quarta. É um jogo contra um adversário muito difícil, que vem fazendo a melhor campanha do estadual. Temos que respeitar esse adversário que não perdeu uma partida no segundo turno e isso nos traz uma certa preocupação. Mas eu tenho certeza que a torcida virá nos apoiar, estaremos em casa - disse Geninho.Sem Naldinho, que cumpre suspensão, Erivélton vai para o meio-campo. Na lateral direita, Filipi Sousa ganha mais uma chance. Geninho espera que as mudanças ajudem o Alvinegro a conquistar a classificação. Não temos segredo. Tentamos corrigir algumas coisas em relação ao jogo anterior e vamos torcer para que nesse momento importante a equipe volte a vencer, volte a fazer um bom jogo. Eu encaro todo jogo como importante, mas esse tomou uma conotação mais importante ainda. Vai nos dar a chance de disputar o título do segundo turno e, com o título, garante ao ABC o calendário do ano que vem, com uma permanência na Copa do Brasil sem precisar de ranking, uma posição dentro da Copa do Nordeste e a possibilidade de disputar o estadual - concluiu.
Por Natal

Torcida do ASSU estará presente no Nazarenão nesta quarta-feira

Arte: Florêncio Netto
Que a torcida do ASSU tem apoiado a equipe tanto nos jogos realizados no estádio Edgarzão, em Assú, como nas partidas fora de casa, quase todos já têm conhecimento! Mas, o que muitos não sabem, é que tem torcedor que se desdobra para conseguir cobrir as despesas com ônibus, refeição e ingresso nos jogos fora de Assú. Sabedor desse detalhe, para o jogo do ASSU nesta quarta-feira em Goianinha, o empresário Rosalvo Dantas estará contribuindo com o ônibus para deslocamento da Jovem Garra Alviverde (JGA). Para a JGA ficou a contrapartida para as despesas com combustível e diária do motorista, no valor total de R$ 600,00. Pense que ficou por ai? Que nada! A torcida ainda contará com outros apoios para cobrir as despesas com esses R$ 600,00. A JGA já conta com algumas contribuições: Felipe Medeiros, Rádio Princesa do Vale, vereador Breno Lopes, empresário Patrício Junior, vereador Chico Lavoizier e um grupo de colaboradores anônimos.Pelo menos dessa vez, esses abnegados torcedores terão suas despesas reduzidas. Eles merecem. Que tragam a vaga da final do segundo turno como premiação pela motivação que levam para o Camaleão do Vale!
Fonte: Blog Rabisco do Samuel Junior

Campeões da LAD

Trago hoje aqui no Blog os Posters dos Campeões da LAD, ABC da Mutamba da Caeira Campeão Adulto de 2015 e Metal Clube/Acauã - Campeão Mirim de 2016. Confira :
Fotos de Jota Santos e L. Filho

LAD - Informativo Competição Infantil 2016

INFORMATIVO 013/2016
I - No último sábado, dia 09/04/2016, foi realizada a 3ª partida da 1ª rodada da primeira fase do 10º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2016 (ano base 2001), organizado pela Liga Açuense de Desportos, Patrocinado pela Prefeitura do Assú e com o apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
II – A equipe do Sociedade de Nova Esperança venceu a equipe da Dinamarca pelo escore de (3x1), com gols de Cleyton Saraiva (2) e Pedro Lucas para o Nova Esperança, enquanto Johadson Breno descontou para a Dinamarca.
III – Com estes resultados, a classificação da competição ficou assim definida:
Clas
Equipe
Pontuação
1
Vilence
3 pts
2
Nova Esperança
3 pts
3
União
1 pt
4
Metal Clube
1 pt
5
Porto Piató
0 pt
6
Dinamarca
0 pt
IV – Foram marcados 10 gols em 3 partidas, perfazendo uma média de 3,3 gols por partida. Os principais artilheiros são:
Clas
Atleta
Equipe
Gols
1
Guilherme Luis
Vilence
2
2
Cleyton Saraiva
Nova Esperança
2
V – No próximo sábado, acontecerá a 2ª rodada da primeira fase da competição, com os seguintes jogos:
Data
Horário
Confronto
16/04
14h45m
Metal Clube x Porto Piató
16/04
16h15m
Dinamarca x União
16/04
17h30m
Nova Esperança x Vilence
Assú – RN, 11 de abril de 2016.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário
 

Técnico do Alecrim sobre o ASSU: "Extremamente complicado"


Fernando Tonet - técnico do Alecrim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Tonet comemora fato de Alecrim depender só dele mesmo (Foto: Inter TV Cabugi)

O Alecrim chega à última rodada da Copa Rio Grande do Norte com chances reais de garantir vaga na final do returno e, se vencer, ir à decisão do Campeonato Potiguar contra o América-RN. O Esmeraldino encara o ASSU no Estádio Nazarenão, nesta quarta-feira, às 19h, e precisa da vitória para não depender de outro resultado. Se empatar, tem que torcer pela derrota do ABC para o Potiguar de Mossoró. A campanha é surpreendente já que a equipe foi formada a uma semana do início da competição. A situação é parecida com a do ano passado, quando o Alecrim chegou à última rodada do primeiro turno em confronto direto contra o América-RN, mas acabou terminando no terceiro lugar. É muito bom, em uma última rodada decisiva, depender somente de si para classificar para uma final. Claro que a vitória não vai ser fácil. É um jogo extremamente complicado, contra uma equipe bem organizada, mas a gente acredita no potencial da nossa equipe e o fator casa tem que fazer a diferença - disse. O treinador tem todo o elenco disponível para o jogo decisivo deste sábado e contra, inclusive os retornos do volante Arez e do lateral-esquerdo David, que cumpriram suspensão automática contra o Potiguar de Mossoró. Nessa reta final, é importantíssimo nós contarmos com todos os jogadores. Felizmente, não temos nenhum jogador suspenso e nenhum lesionado. Então, eu tenho à disposição os 30 atletas para enfrentar esse jogo decisivo - lembrou.O ASSU também está na briga por uma vaga na decisão. Com nove pontos e no quarto lugar, o time necessita de uma vitória diante do Alecrim e torce para o Potiguar de Mossoró vencer o ABC no Estádio Frasqueirão.
Por Natal