O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 4 de abril de 2016

LAD - Informativo Competição Infantil 2016

INFORMATIVO 012/2016
I - No último domingo, dia 02/04/2016, foi realizado o início do 10º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2016 (ano base 2001), organizado pela Liga Açuense de Desportos, Patrocinado pela Prefeitura do Assú e com o apoio da Federação Rio-grandense de Futebol (FNF).
II – Na primeira partida a equipe do União empatou em (1x1) com a equipe do Metal Clube. Leonardo Medeiros marcou para o União e Luiz Henrique descontou para o Metal Clube.
III – Na segunda partida, o Vilence venceu a equipe do Porto Piató pelo escore de (3x1), com gols de Guilherme Luis (2) e Pedro Paulinele para o Vilence enquanto Júlio Cesar descontou para o Porto Piató.
IV – A classificação da competição ficou assim definida:
Clas
Equipe
Pontuação
1
Vilence
3pts
2
União
1pt
3
Metal Clube
1pt
4
Nova Esperança
0pt
5
Dinamarca
0pt
6
Porto Piató
0pt / -2gs
V – Foram marcados 6 gols em 2 partidas, perfazendo uma média de 3 gols por partida.
VI – A próxima partida da competição acontecerá no próximo dia 09/04/2016 às 18 horas, envolvendo as equipes Sociedade de Nova Esperança e Dinamarca.
Assú – RN, 04 de março de 2016.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário
 

Atacante não vai a sepultamento do pai e se emociona com três gols


Nando - atacante do ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Nando se mostrou emocionado durante entrevistas (Foto:Inter TV Cabugi)

O atacante Nando teve que superar um drama familiar antes da partida contra o Baraúnas, no último sábado. O jogador do ABC ficou sabendo da morte de seu pai, Ademar José Braz Torres, de 65 anos, na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, na manhã do dia em que entraria em campo para enfrentar o time mossoroense, pela quinta rodada do returno do Campeonato Potiguar. Nando não teve dúvidas. Permaneceu em Natal porque achava que era essa a vontade do pai e, no jogo, marcou três gols, se tornando motivo de orgulho para a família. Venho passando um momento difícil da minha vida. Perdi meu pai. Na hora que fiquei sabendo, de manhã, fiquei muito triste. Para mim, parecia que tinha acabado o mundo, mas minha família sempre vem me dando força - disse emocionado. Nando é o artilheiro do Campeonato Potiguar com nove gols. Depois da emoção durante o confronto em que precisou de apenas quatro minutos de bola rolando para marcar o primeiro gol, ele acredita que o pai sentiria orgulho do filho goleador. Acho que meu pai ia ficar muito orgulhoso de eu ficar aqui e jogar. Graças a Deus, eu fiz três gols em homenagem à minha família e principalmente a ele - comentou Nando.

Por Natal

Confrontos diretos nas últimas rodadas decidem finalistas


Campeonato Potiguar classificação geral (Foto: Editoria de Arte)Potiguar de Mossoró lidera a classificação geral do Campeonato Potiguar (Foto: Editoria de Arte)

As duas últimas rodadas do segundo turno do Campeonato Potiguar reservam muitas emoções. Quatro equipes brigam para chegar à final e o curioso é a existência de confrontos diretos. Líder com 11 pontos, o Potiguar de Mossoró é o único que só depende das próprias forças para ir à decisão e encara ABC e Alecrim, segundo e terceiro colocados, com 10 pontos. O ASSU, que tem oito pontos e corre por fora nesta disputa, enfrenta os mesmos adversários do Alvirrubro mossoroense e pode definir o destino de todos os envolvidos. Na classificação geral, o Potiguar continua na ponta, com 25 pontos(veja quadro ao lado), e está 99% garantido na Série D. Matematicamente, ainda precisa de um ponto. Globo FC e ASSU também aparecem bem nesta corrida. O Potiguar só perde uma das vagas do Rio Grande do Norte para o Campeonato Brasileiro com uma combinação complicada: o time do técnico Bira Lopes teria que perder os dois últimos jogos no returno; o título estadual teria que ficar com Alecrim ou ASSU; e o Globo teria que ganhar as duas partidas que fará. Com esta possibilidade, o Globo entraria pela classificação geral, com 26 pontos, e a primeira vaga, como diz o regulamento, seria do campeão estadual. Quanto à decisão do returno, o Potiguar carimba o passaporte com uma vitória sobre o Alecrim, independentemente dos outros resultados - chegaria a 14 pontos, sem poder ser alcançado pelo terceiro lugar. De quebra, alcançaria 28 pontos nos dois turnos e, caso vença o returno, teria a vantagem de fazer o segundo jogo da decisão contra o América-RN - campeão da Copa Cidade do Natal - no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Confira abaixo os jogos que têm importância nas últimas rodadas:
6ª rodada
ASSU x ABC
Potiguar x Alecrim
América-RN x Globo FC
7ª rodada
ABC x Potiguar
Globo FC x Palmeira-RN
Alecrim x ASSU
Por Natal

Presidente da CBF participa de posse da diretoria da Fenapaf em Natal

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Coronel Antonio Carlos Nunes, confirmou presença na posse da nova diretoria da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, nesta segunda-feira, em Natal. O novo presidente da entidade é o advogado Felipe Augusto, ex-jogador do América-RN. A transição na Fenapaf demonstra bem o espírito de equipe de todos os que fazem a entidade, desprovida de vaidades pessoais, focada no engrandecimento da instituição e no exercício digno da profissão pelos atletas profissionais, sem qualquer distinção. Esperamos levar a Fenapaf aos rincões do Brasil, aos lugares mais distantes, sem esquecer da força dos grandes sindicatos. Espero incrementar a valorização e criação de novas regionais. Buscaremos afinar nossas ações com as instituições governamentais, CBF, federações estaduais e com quem mais tenha em mente o respeito à categoria e busque melhorar o futebol brasileiro - afirmou Felipe Augusto, que comandará a entidade no quadriênio 2016-2019. Em março, acompanhado do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, Felipe Augusto havia feito uma visita de cortesia a Coronel Nunes, na qual houve o convite para a posse em Natal. O evento começa às 19h desta segunda-feira, em um hotel da Via Costeira.
José Vanildo, Coronel Nunes e Felipe Augusto CBF FNF Fenapaf (Foto: Divulgação/CBF) 
José Vanildo, Coronel Nunes e Felipe Augusto durante
encontro na CBF (Foto: Divulgação/CBF) 
Nova diretoria da Fenapaf 
Presidente: Felipe Augusto Leite (RN)
Vice-presidente: Nivaldo Carneiro (PR)
Tesoureiro: Paulo Mocelin (RS)
Secretário-geral: Marcelo Catimba (SC)
Diretor de Relações Institucionais e Parlamentares: Janivaldo Marçal (GO)
Por Natal

Ainda repercute conquista do Cruzeiro/Nossa Terra

O Rio Grande do Norte é mais uma vez campeão da primeira divisão da Taça Brasil de Futsal. O Cruzeiro/Nossa Terra conquistou o título ao bater o Casa de España/Botafogo, do Rio de Janeiro, no último domingo, em Ananindeua, no Pará. A vitória por 6 a 5 na decisão só veio na prorrogação, de virada. O time potiguar chegou a estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu o empate por 3 a 3 no tempo regulamentar. Os gols do triunfo foram marcados por Betinho (4), Marquinhos e Diego. Com o resultado, o RN garantiu vaga na Divisão Especial do torneio em 2017.
RELEMBRE
Em 2012, Alecrim/Serra de São Bento foi campeão da Taça Brasil em Assú
Em campanha invicta, o Cruzeiro venceu quatro jogos e empatou um, justamente contra o Casa de España, no duelo de estreia das equipes na Taça Brasil. A equipe potiguar também tem como destaques Sabará, Rogério, Walber e Cleudisson.
Cruzeiro/Nossa Terra Taça Brasil Futsal (Foto: Leandro Sanches/PMA)Cruzeiro/Nossa Terra comemora título da primeira divisão da Taça Brasil de Futsal
(Foto: Leandro Sanches/PMA)
Campanha do Cruzeiro/Nossa Terra
1ª Rodada
Cruzeiro/Nossa Terra 2 x 2 Casa de España/Botafogo (RJ)
2ª Rodada
Paysandu (PA) 1 x 3 Cruzeiro/Nossa Terra
3ª Rodada
Panelinha (MT) 2 x 8 Cruzeiro/Nossa Terra
Semifinais
Cruzeiro/Nossa Terra 5 x 4 Parma (PI)
Decisão
Cruzeiro/Nossa Terra 6 x 5 Casa de España/Botafogo (RJ)
Por Natal

Bahia, Santa Cruz e Campinense avançam no sufoco à semifinal da Copa do Nordeste

Depois do Sport, mais três times garantiram vagas na semifinais da Copa do Nordeste neste domingo. O Bahia ficou no empate com o Fortaleza e vai enfrentar o Santa Cruz, que venceu, por coincidência, o Ceará fora de casa. No outro duelo por vaga na decisão, o Sport terá pela frente o Campinense, que bateu o Salgueiro em Campina Grande (PB). O Bahia entrou em campo com a vantagem do empate por ter vencido na Arena Castelão, em Fortaleza, por 2 a 1 e levou um susto logo aos 20 minutos, quando Eduardo abriu o placar para o Fortaleza. Precisando de mais um gol, o time cearense se lançou ao ataque e levou um balde água fria aos 39 da segunda etapa. Juninho, que já havia marcado dois gols na partida de ida, acertou um lindo chute no ângulo e fez a festa da torcida presente na Arena Fonte Nova, em Salvador. Tudo igual e vaga dos baianos. Na Arena Castelão, o Santa Cruz também jogava com a vantagem do empate, pois venceu por 2 a 1 no Recife. O Ceará precisava vencer pelo placar mínimo, já que havia marcado um gol fora de casa, mas Wallyson, aos 41 minutos, garantiu o gol da classificação pernambucana. Debaixo de chuva no estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense perdeu para o Salgueiro por 2 a 1, mas ainda assim deixou o gramado comemorando. Isso porque venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em Pernambuco, e garantiu uma vaga na semifinal da competição contra o Sport. Mesmo jogando melhor, o time da casa pecava muito nas finalizações e pouco a pouco foi perdendo o controle do confronto. Tanto que, aos 44 minutos do primeiro tempo, o meia Paulinho Mossoró cobrou escanteio e viu o zagueiro Negretti afastar mal. No rebote, Ranieri chutou e Anderson Lessa desviou para o fundo das redes, no último lance da primeira etapa. Com o placar inaugurado, a pressão em cima do Campinense só aumentou dentro de campo. Até que, aos 29 minutos, Piauí invadiu a grande área em velocidade e bateu na saída do goleiro Glédson, colocando de vez fogo no confronto. Mas, aos 35, Adalgisio Pitbull deixou o banco de reservas para receber dentro da grande área e bater firme para as redes. O gol do time da casa tirou a felicidade do Salgueiro, mas não mudou o sonho. Isso porque, como o gol fora de casa é critério de desempate, os visitantes precisavam apenas de uma bola na rede para garantir uma vaga nas semifinais. Ainda assim, o Campinense jogou toda atrás da linha da bola e, mesmo com a derrota, comemorou a classificação. Confira os resultados da rodada de volta das quartas de final da Copa do Nordeste:
Sábado
Sport-PE 1 x 0 CRB-AL (1 x 2)
Domingo
Ceará-CE 0 x 1 Santa Cruz-PE (1 x 2)
Bahia-BA 1 x 1 Fortaleza-CE (2 x 1)
Campinense-PB 1 x 2 Salgueiro-PE (2 x 0)
Fonte: Conteúdo O Estadão

domingo, 3 de abril de 2016

Confira os melhores momentos de ASSU x Palmeira

Cruzeiro/Nossa Terra é Campeão da Taça Brasil no Pará

Em um jogo de muita emoção e rede balançando, o Cruzeiro/Terra Nossa (RN) conquistou o título da Primeira Divisão da Taça Brasil. Na manhã deste domingo (3/4), a equipe nordestina venceu o Casa de España/Botafogo (RJ) pelo placar de 6 a 5 e sagrou-se campeão do torneio. Vale lembrar que o mesmo derrotado, o Casa de España/Botafogo  também tem o que comemorar. O vice da competição deu ao Estado do Rio de Janeiro a classificação para a elite da Taça Brasil em 2017 - assim como para o Cruzeiro. A equipe campeã mostrou nos números o motivo da conquista. O Cruzeiro venceu quatro jogos e empatou um, justamente contra o Casa de España, no duelo de estreia das equipes na Taça Brasil.
Fonte: CBFS

Wassil: poderia ter sido menos sofrido

Foto: Jota Santos
O técnico do ASSU Wassil Mendes(Foto), comemorou muito, assim como toda a sua comissão técnica, diretoria e jogadores, a vitória do Camaleão do Vale sobre o Palmeira de Goianinha ontem(02/04) no estádio Nazarenão pelo placar de 4 a 3. "Poderia ter isso menos sofrido, fizemos 2 a 0 em menos de 10 minutos, já que tínhamos o jogo na mão, aí complicamos no segundo tempo, apresentamos os mesmos problemas que no jogo contra o Potiguar; Mas, o que importa são os três pontos que nos ajudam a manter viva as esperanças do time chegar a final do segundo turno", acrescentou o treinador. Para o jogo contra o ABC o treinador Assuense não terá o lateral Ítalo e o goleiro Elias expulsos no confronto. Rogerinho na lateral e Anderson no gol deverão ser os substitutos. Por outro lado, o atacante Lins deve voltar ao time após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão, e o zagueiro Gilmar pode voltar, mas depende de uma ação por parte do departamento jurídico do clube que busca um efeito suspensivo para o jogador.
Por L. Filho  

Cruzeiro do RN está de volta a divisão especial do Futsal

Cruzeiro/Nossa Terra do RN volta a elite do futsal do Brasil
A primeira meta foi alcançada. Com a vitória apertada frente ao Parma-PI a equipe do Cruzeiro/Assu/Nossa Terra/Ceará-Mirim recoloca o RN na divisão especial da Taça Brasil em 2017, a campanha do time do RN é a melhor dentre todos os participantes da 43ª edição da Taça Brasil de Futsal que está sendo realizada na cidade de Ananindeua-PA. No jogo de ontem(02/04), válido pela semifinal da competição a equipe do Cruzeiro concluiu a primeira etapa vencendo os piauienses pelo placar de 1x0, no 2º tempo o Parma chegou ao empate, mas os potiguares ampliaram para 4x1, depois 4x2, e quando o placar marcava 5x2 para o Cruzeiro a equipe do Parma utilizando o goleiro linha encostou no placar 5x4, mas não foi o suficiente para tirar o RN da final, e da divisão especial em 2017. O gols do Cruzeiro foram marcados por um dos melhores atletas de Futsal do RN na atualidade, Sabará e completaram os marcadores Walber, Betinho, Rogério e Marquinhos. Na outra semifinal o Botafogo viveu mais uma emoção na competição ao empatar no tempo normal com os donos da casa ESMAC pelo placar de 3x3 e no tempo extra venceu os paraenses pelo placar de 2x0. Cruzeiro-RN e Botafogo fizeram a abertura da Taça Brasil empatando em 2x2 e encerrarão a 43ª edição com o vencedor conquistando o título na temporada 2016, lembrando que as equipes garantiram as vagas dos seus respectivos estados na divisão principal para o próximo ano. A final acontecerá neste domingo, 03, às 10 horas da manhã na cidade de Ananindeua-PA.
Fonte: Blog SEI Tangará



Macuglia lamenta desgaste do grupo e quer América-RN com gás na final


Guilherme Macuglia técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira)Guilherme Macuglia quer minimizar desgaste no América(Foto: Canindé Pereira)

O técnico Guilherme Macuglia saiu de campo com a sensação de que o América-RN poderia ter saído de campo com a vitória no duelo contra o Potiguar de Mossoró, mas as condições físicas de alguns jogadores, principalmente do meia e capitão americano Cascata, que enfrentou problemas estomacais nos últimos dias. O treinador ainda falou sobre o atacante Lúcio Curió, que voltou a sentir dores musculares e foi sacado durante a partida. Mas, o que deixou Macuglia mais abatido foi o rendimento de alguns jogadores, como o atacante Brendo e o ala direito Gabriel, que tiveram dificuldades para enfrentar os adversários no Estádio Nogueirão. Infelizmente, alguns dos nossos atletas sentiram um desgaste porque correram demais no começo do jogo. O Brendo sentiu o jogo, o Gabriel estava muito aberto, por isso a opção do Pedro Ivo na direita, porque o Gabriel é mais ala do que lateral. Tentamos com o (David) Manteiga um passe melhor, mas o Cascata passou três dias com problemas estomacais e ficou muito desgastado. O Lúcio (Curió) também sentiu e nós tiramos por precaução para não ter um problema mais sério - contou. Com um partida muito equilibrada, o Mecão apostou nos contra-ataques e nas jogadas aéreas, principalmente com as entradas de Rômulo e Luiz Eduardo, no segundo tempo. Guilherme Macuglia ressaltou que as substituições foram necessárias para o América-RN conseguir o gol.O primeiro tempo teve um equilíbrio grande e as duas equipes tentaram o gol. No segundo tempo, as duas equipes se abriram e eles foram felizes em sair na frente. Fomos atrás e nos abrimos mais, porque era o único resultado que interessava, fizemos as trocas para conseguir os gols e sabendo que sofreríamos os contra-ataques - completou.
Por Natal

Geninho comemora vitória e atuação do ABC: "Podíamos ter feito seis"

A vitória por 3 a 1 sobre o Baraúnas trouxe tranquilidade ao ABC. O semblante do técnico Geninho na entrevista coletiva já explicava o alívio com a boa apresentação deste sábado. O resultado mantém o Alvinegro na briga por uma vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Com o fim da rodada, o Mais Querido ficou com a segunda posição, com 10 pontos, atrás do Potiguar, com 11, e na frente do Alecrim no saldo de gols.
Geninho, técnico do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)Geninho afirmou que foi a melhor apresentação do ABC desde
a sua chegada (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
Eu vi um jogo diferente daquilo que nós vínhamos fazendo. Foi o melhor jogo que fizemos desde que eu cheguei. Acho que fizemos realmente algumas evoluções muito boas. Todo mundo se ajudou na marcação. Com entrada do Eche por um lado, o Naldinho ajudando pelo outro, nós tivemos mais gente no meio, a bola saiu melhor trabalhada e nós começamos a chegar na frente. O ataque começou a ter bola. O time foi bem e se aproximou mais daquilo que eu entendo como um time - declarou. O placar foi construído com tranquilidade, com a equipe aproveitando bem os espaços cedidos pelo Tricolor. O ABC chegou a fazer 3 a 0 no segundo tempo e a vitória poderia ter sido mais elástica se não fosse a grande atuação do goleiro Érico, do Baraúnas. Geninho aproveitou para valorizar a importância da semana livre que teve para trabalhar com o grupo. Fizemos três e podíamos ter feito seis, tranquilamente. O goleiro fez umas três, quatro defesas. Outras passaram perto da trave. Fomos ameaçados duas ou três vezes, e, em uma delas, eles fizeram o gol. Nos deixa mais esperançosos. Você sempre fica naquela expectativa se o time vai continuar nessa pegada, se vai continuar evoluindo. Eu torço para que sim. É daqui para mais, e nunca que retorne, como aconteceu. Nós vínhamos crescendo e de repente tivemos um jogo bem abaixo contra o Alecrim. Hoje retomamos bem acima daquilo. Tivemos uma semana para trabalhar e agora vamos ter outra. Tudo que o treinador quer é uma semana para trabalhar. Espero que a gente, no mínimo, possa repetir essa atuação no jogo contra o Assu - concluiu.
Sobre o ataque
Enquanto Nando marcou três gols e foi o destaque da vitória alvinegra, Jones, seu parceiro de ataque, esteve muito mal. Os dois se entenderam bem no primeiro tempo, mas Jones, quando teve chance de marcar, não foi feliz. Também parecia sem força para as arrancadas na frente. Geninho preferiu destacar o empenho do camisa 11 na postura tática em campo.Falei para o Nando jogar mais perto da área. Centroavante vive de gols e, quanto mais perto da área ficar, mais chances ele tem de fazer. Hoje fez três. Foi muito bom para ele. Vai dar uma moral muito grande pro Nando para que ele continue crescendo. Ele crescendo, vai nos ajudar demais. O Jones não esteve em um bom dia. Se for analisar alguns lances individuais e ofensivos, ele não foi bem. Mas ele nos ajudou muito na postura tática. Ele fechou muito bem o lado direito com o Erivélton, que não é um lateral de ofício. Eu precisava de alguém para socorrer ali e o Jones fez isso muito bem. Ajudava a compor, pegava, mas, na hora da evolução, infelizmente, não estava em um bom dia e errou muito. Mas ele foi muito importante na função que fez. Claro que normalmente o atacante é analisado pelos gols que faz, pelas jogadas, e nesse quesito ele não foi bem - finalizou.
Por Natal