O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de janeiro de 2011

Os Clubes do Estadual e suas melhores colocações

Mais uma vez o Campeonato Estadual vai ser uma verdadeira competição de campeões. Dos dez clubes que participam este ano, sete já foram campeões. Apenas, Santa Cruz, Centenário e Palmeira ainda não conquistaram o título maior do estado. Veja mais:
ABC F.C. Atual campeão e mais de 50 Títulos no Estadual

ABC – campeão
América – Campeão
Alecrim – Campeão
Coríntians – campeão
Potiguar – campeão
Baraúnas – campeão
ASSU – campeão
Santa Cruz – 4º lugar (2005, 2008, 2009 e 2010)
Centenário – 6º lugar (2010)
Palmeira – estreante

Fonte: Blog do Trindade/www.dnonline.com.br

Corintians faz seu primeiro treino com bola

Cicero Ramalho, Téc. do Corintians de Caicó
O técnico Cicero Ramalho teve enfim a oportunidade de fazer seu primeiro coletivo com bola a frente do Atlético Clube Corintians. O treino conforme o blog tinha antecipado aconteceu na cidade de jardim de Piranhas, mais precisamente na sede do Real Independente.
O técnico fez algumas observações e optou a maior parte do treino por uma formação que ele achou que deu mais certo.
A formação foi a seguinte:
Equipe A: CIMAR; MAGNO, ABRAAO, MARCOS SANTOS, INDIO; RAFAEL, JOZICLEY, MARCINHO, JUNIOR MATOS; WILSON E SOMALIA.
Equipe B: BALTAZAR; DAMIAO, NETO TAMANDARE, CLEYTON, RENATO; ELBER, DANILO, FELIPE, BUIU; DIEGO E UEVERTON.
Essa formação dá um esboço do time que poderemos ver na estreia, mas é apenas o começo do trabalho, inclusive ainda podem chegar novas peças para compor o elenco.
É o caso do goleiro Ferreira que o diretor Lobão prometeu acertar até o final de semana, podendo apresentá-lo até a segunda-feira, faltando portanto só uns pequenos detalhes contratuais, ele viria para ser titular da equipe, no momento tomando a vaga do Cimar que treinou entre os titulares.

Fonte: niltinhoferreira.blogspot.com

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ASSU inicia temporada com dívida de 100 mil reais

Dailson Machado, diretor de futebol do Camaleão

Iniciar a temporada de futebol mantendo uma base ou até mesmo com algo em caixa para contratações e definição do grupo parece ser o que acontece com os time que irão disputar o campeonato estadual. Mas, com o Camaleão do Vale (Assu) a coisa parece ser bem diferente.
O Assu começa a temporada com uma dívida de 100 mil reais e sem perspectiva de ter um time forte na competição. Segundo Dailson Machado ex-presidente e integrante da comissão que está administrando o clube, a péssima campanha e administração do clube num ano que se disputou até a Copa do Brasil  terminou quase que inviabilizando a participação do time nesta temporada.
          Diante desse cenário nebuloso, Dailson declarou que o Assu entra para disputar o Campeonato Estadual sem muitas pretensões e que uma eventual presença do Camaleão do Vale nas finais será uma grata surpresa. ‘Estamos formando um time com jogadores da região e com pouco reforços’, disse o dirigente, justificando suas expectativas.

Fonte: blog.tribunadonorte.com.br/blogdochico

Cariocas se apresentam ao Baraúnas

Marcos Paulo, Wellington Leão e Jailson se apresentaram ao Tricolor nesta sexta-feira (7)
Os três jogadores cariocas que foram contratados pelo Baraúnas já estão treinando na Toca do Leão. O goleiro Marcos Paulo, o volante Wellington Leão e o zagueiro Jailson começaram a trabalhar no Centro de Treinamento do clube nesta sexta-feira (7).
O clima foi descontraído na apresentação dos três jogadores, pois eles já se conhecem de longas datas. “A primeira vez que nos três trabalhamos juntos foi há cinco anos, no Tigres do Brasil do Rio de Janeiro”, salientou Wellington Leão.
Com essas apresentações, o único jogador que ainda esperado no Tricolor é o volante Marquinhos Mossoró, que tem apresentação prevista para a próxima segunda-feira (10).
Amistoso
O técnico Edinho Cardoso quer utilizar o amistoso do próximo domingo (9), diante da Seleção de Areia Branca, para dar ritmo ao maior número de jogadores possível, inclusive os contratados que se apresentaram nesta semana.
 “O jogo de domingo é, na verdade, um treinamento. Vamos utilizar esse momento para dar ritmo de jogo ao maior número possível de atletas”, salientou o técnico Edinho Cardoso, adiantando que também pretende utilizar, por pelo menos um tempo, os outros reforços do Tricolor.
Assim, além dos três cariocas, devem jogar os zagueiros Índio e Thiago Oliveira, o meia Diego e o atacante Helinho. Das caras novas, o único que ainda é dúvida é o volante Erivan, que está sentindo dores musculares e não treinou nesta sexta-feira.
Outro que pode ser poupado é o meia Agnaldo, que estava sentindo dores no ombro e voltou a treinar nesta quinta-feira. Desfalques certos neste jogo são o volante Renan Pedro e o zagueiro Pedroza, que seguem em recuperação de lesões no departamento médico.
Santa Cruz                                        
O Baraúnas encerrará o ciclo de amistosos nesta pré-temporada jogando duas vezes contra o Santa Cruz/RN. O primeiro amistoso ocorrerá no 19 de janeiro, no estádio Iberezão. Já a segunda partida, será realizada no dia 23 de janeiro em Areia Branca no estádio Gentil Fernandes.
...............................
Giordano Bruno
Assessor de imprensa do Baraúnas

América vence o Osasco pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

A equipe sub-18 do América venceu o Grêmio Osasco por 3 a 0 em partida válida pela 2ª rodada do grupo E da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Numa partida bastante movimentada, os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Rivaldo abriu o placar aos 20 minutos. Logo depois David, de pênalti, ampliou aos 38 minutos e aos 44 minutos Daivison definiu o placar para a equipe alvirrubra.

Com o resultado o América passa a ocupar a segunda posição no grupo E e enfrenta na próxima rodada a equipe da Linense-SP, na luta pela classificação para a segunda fase da competição. A partida acontece na segunda-feira (10) a partir das 16h (horário de Brasília).
Fonte: www.americadenatal.com.br

Elenco de 2011 resgata cinco atletas da campanha da Série D


Seis jogos, seis derrotas, três gols marcados e doze sofridos. Essa foi a campanha do Potiguar na Série D do Brasileiro de 2010. Mas, melhor que esquecer o que aconteceu, a diretoria alvirrubra entende que tirou lições e a palavra desastrosa não cabe na avaliação do presidente Benjamin Machado.
"Afora os resultados, a campanha serviu de experiência para nós dirigentes e também para os jogadores e comissão técnica. Ficou algo de positivo", comentou.
A prova de que nem tudo deve ser jogado fora é que cinco jogadores que participaram do elenco da Série D, como reforços, estão no time que disputará o Estadual, no caso o goleiro Wendel, o lateral-direito Diego, os zagueiros Jal e Jakcson e o volante Robinho. Outro remanescente é o auxiliar técnico Júnior Xavier, que era o treinador da equipe. Ele aprovou o retorno dos cincos atletas.
Por sua vez, os jogadores entendem que a volta ao alvirrubro pode ser a redenção. Eles sabem que desempenharam um bom papel e agora querem associar o trabalho deles a um bom resultado no Estadual.
"Pouquíssimos voltaram e fui um deles em relação àquela equipe. Sinal do reconhecimento do clube, e espero que desta vez os resultados no ponto de vista coletivo apareçam", comentou Robinho.
"Acho que fui bem e esse trabalho me fez voltar. Agora é um outro momento. O clube se reorganizou e a expectativa é melhor possível para fazer uma boa campanha na competição estadual", frisou Jal.

REAPRESENTAÇÃO
Ontem, a comissão técnica alvirrubra recebeu o meia Silas e o atacante Renan, que estavam emprestados ao Santa Cruz/PE. Os dois iniciaram um trabalho físico em separado do grupo e a reintegração ao elenco sobre o trabalho desenvolvido ocorrerá gradativamente.

Fonte: www.defato.com/esporte

Caçula do estadual com elenco definido


O Palmeira de Goianinha já está com seu elenco definido para a disputa do Estadual. O técnico Marcos Valente vai receber o grupo na apresentação marcada para quarta-feira, no Estádio Municipal José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão.

A comissão técnica que vai trabalhar na equipe debutante do Estadual também já está formada. O assistente técnico é Manoel Quirino, e o professor Juquinha cuida da preparação física. Rincón é o treinador de goleiros, tendo a figura folclórica e competente de Padinha como massagista. O gerente de futebol é Ariel Santos, e dr. Henrique o Fisoterapeuta, ficando a supervisão a cargo de William Souto.
O plantel do Verdão de Goianinha vai contar com o seguintes jogadores: Messi, Valney, Leison e Índio, goleiros; Adriano e Renan, alas pela direita; Vinícius e Leandro, alas pela esquerda; Marcelo, Zig-Zig, Alan e André são os zagueiros; George, Nino, Joassis, Poti e Oldair, os volantes; Daniel, Igor, Everton e Fábio Carioca, meias; e os atacantes Renan, Galeguinho, Cristiano Recife e Tales. Além dos jovens valores das bases Cícero, Josimar, Cacá e Pinduca.
A equipe contará com o apoio institucional do prefeito Júnior Rocha que vem dando todo suporte à equipe através da secretaria de esporte, comandada por uma dos desportistas mais respeitados da cidade, o ex-craque Washington.
O time é um dos poucos a contar com um estádio próprio, já liberado, aprovado e com reformas de vento em popa. Trabalhos que estão empolgando e enchendo de orgulho os goianienses. Definitivamente, a equipe do Palmeira não vem só para participar.
O Estádio Municipal de Goianinha, o chamado "Nazarenão", recebe investimentos da ordem de R$ 390 mil para a construção de uma nova arquibancada com capacidade para aproximadamente três mil pessoas. Recursos viabilizados por emenda parlamentar de autoria do deputado federal Fábio Faria (PMN).
Fonte: blog noataque de Edno Sinedino

O MAIORES JEJUNS DO FUTEBOL POTIGUAR

Considerando que as competições futebolísticas começaram a ser disputadas no Rio Grande do Norte a partir de 1918, apresentamos o maior jejum de cada time que participa do Estadual deste ano.

O maior jejum é do Alecrim Futebol Clube. O Verdão começou a participar em 1924. Passou 39 anos para conquistar o primeiro título, conquistando em 1963.

O maior jejum do América foi entre 1931 e 1946. São 15 anos. O Alvirrubro não vence o campeonato desde 2003. Está na fila há sete anos, tornando-se o segundo maior jejum da sua história.

Dos três clubes da capital, o menor é o do ABC. O Alvinegro ficou sem ganhar o campeonato durante seis anos, entre 1984 e 1990. Em 2011, entre os clubes que não ganharam o campeonato estão: Santa Cruz participa desde 2005, Centenário desde 2010 e Palmeira a partir deste ano. Veja o resumo do jejum de cada clube:

39 anos – Alecrim (1924 a 1963)
25 anos – Alecrim (1985 a 2010)
15 anos – América (1931 a 1946)
09 anos – Coríntians (2001 a 2010)
06 anos – ABC (1984 a 1990)
06 anos – Potiguar (2004 a 2010)
04 anos – Baraúnas (2006 a 2010)
01 ano – ASSU (2009 a 2010)

Fonte: Blog do Trindade/www.dnonline.com.br

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Neto Matias começa a definir elenco

Técnico Neto Matias e o lateral Leandro Macaxeira
A primeira semana de trabalho no ASSU está chegando ao final e o técnico Neto Matias começa a definir um time base, para que possa ter uma referência e dar continuidade já partir da próxima semana, conciliando a parte física aos  treinos tático e técnico. Embora ainda continue observando alguns jogadores e tendo dispensados alguns, o treinador do Camaleão dá sinais de um time inicialmente com esta formação; Erasmo, Leandro Macaxeira, Pedro, Índio(Romeu) e Bruno Assuense(Wdson Bruno); Nenego, Emerson(Carlos Miranda), Elissandro e Wando, Robertinho(Marcelo) e Carlinhos(Maciel). Leandro Macaxeira inclusive tem sido um dos destaques do time nos treinos, e é um dos jogadores de confiança do treinador Assuense, já que o mesmo trabalhou com Netinho no Potiguar de Currais Novos em duas temporadas.

Os Maiores artilheiros em atividade no Estadual

Este ano vamos ter um duelo a parte no Campeonato Estadual que começa no dia 30 deste mês.
Três veteranos jogadores travarão uma disputa para saber quem fica com o título de maior goleador em atividade. Helinho, hoje no Baraúnas, lidera.
Canindezinho do Potiguar com quase 200 gols em toda a carreira vem em seguida. Correndo por fora está o atacante Marcelo Açu da equipe ASSU. Veja quantos gols cada um tem:
Marcelo Assuense, homenageado quando mrcou 50 gols pelo Camaleão
62 gols: Helinho (Pauferrense, América e Potiguar)
58 gols: Canindezinho (Pauferrense, Potiguar e Centenário)
51 gols: Marcelo Açu (ASSU)

Fonte: Blog do Trindade/www.dnonline.com.br

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Índio chega ao Baraúnas bastante motivado

Jogador se apresentou ao Tricolor nesta quarta-feira (5)
Téc. Edinho Cardoso feliz com a chegada do zagueiro Índio
O zagueiro Índio é mais um jogador que se apresenta ao Baraúnas. Ele desembarcou na cidade de Mossoró na tarde desta quarta-feira (5) e foi direto para o Centro de Treinamento do clube, a Toca do Leão.
O jogador, porém, só fez conversar com a comissão técnica e funcionários do clube, já que chegou depois do início dos trabalhos da tarde desta quarta-feira.
Ele só vai começar a treinar com o restante do grupo nesta quinta-feira, quando o Baraúnas treina tanto de manhã como a tarde.
Motivado, o jogador espera fazer bonito mais uma vez com a camisa do Leão, que, segundo ele, já virou seu time do coração.
“Por tudo que passei no Baraúnas não tem como eu gostar de outro clube mais do que o Leão. Participei de campanhas vitoriosas, fiz gols decisivos e espero fazer tudo isso novamente”, salientou o jogador.
Atacante
A diretoria do Baraúnas decidiu não esperar mais pela chegada do atacante Maurício Pantera. Ele ligou para a diretoria avisando que chegaria até o final de semana, mas o presidente João Dehon considera o prazo muito extenso, já que o jogador não tem maiores explicações para pedir essa espera.
Dehon questionou o jogador sobre a possível transferência dele para o Atlético de Alagoinhas, só que o atleta disse que estar em Recife esperando pelo Baraúnas. Porém, os sites baianos mostram que ele já está em Alagoinhas e inclusive a informação foi confirmada pela diretoria do clube baiano.
“Pantera pra mim já é passado. Eu só lembro dele quando me perguntam”, sintetizou Dehon.
Carlos Guerra Júnior
GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

Neto Matias entusiasmado com Jovens valores

Neste início de trabalho a frente do ASSU para a temporada 2011, o Técnico Neto Matias disse que apesar de algumas dificuldades com relação a determinadas posições que o elenco mostra carência, pelo menos uma coisa tem chamado a sua atenção e o deixado bastante feliz; É a oportunidade que alguns atletas jovens atletas da região estão tendo de mostrar o seu futebol. O treinador Assuense que tem até esta sexta-feira para apresentar uma lista com os jogadores que estão sendo avaliados e que serão aproveitados no elenco disse que vários garotos entre 18 e 19 anos tem chamado sua atenção, é o caso do volante Carlos  Miranda, e dos atacantes Leonardo e Robertinho. 
Robertinho, velocidade e drible fácil.

O elenco do ASSU que no ano passado tinha uma média de idade em torno de 28 anos, este ano deve baixar para 23. Até ontem a diretoria e o próprio treinador esperavam uma resposta do lateral esquerdo Bruno Assuense, que está sendo pretendido também pelo Corintians de Caicó, mais que depois de uma conversa que teve com Netinho ficou de se apresentar nesta quarta dia 05 no Edgarzão. Os Diretores do Clube Júnior Nogueira e Dailson Machado informaram que a pedido de Neto Matias e dentro da política financeira do Camaleão, estão contratando mais um zagueiro; Trata-se de  Júnior Alagoano, que deve chegar no mais tardar  amanhã em Assu para avaliação médica e depois se tudo estiver bem integrar-se ao elenco Assuense que já está treinando em dois períodos. O ASSU estreia no dia 30 de Janeiro dentro de casa contra o Alecrim de Natal.