O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 10 de abril de 2016

A camisa pesou para Pablo Ramon

Pablo Ramon(ao Centro com a bola) -Foto: Jota Santos
Ainda no primeiro tempo o árbitro de ASSU X ABC Pablo Ramon, que foi muito bem na parte técnica, cometeu um erro grave na parte disciplinar;"Pendurou" os dois zagueiros do time alvinegro, Gustavo Bastos e Léo Fortunato, e diga-se de passagem por faltas fortes e que mereceram o cartão amarelo, mas que ficou a duvida para quem acompanhava o jogo; Será que ele vai ter coragem de dar o segundo amarelo se um dos dois zagueiros do ABC fizerem outra falta da mesma proporção? Não teve; Aos trinta minutos do segundo tempo, o atacante do Camaleão, Tiago Souza foi lançado pelo meio em direção ao gol, recebeu uma trombada de Léo Fortunato e que em momento algum visou a bola, só o jogador, lance típico de anti jogo, ou seja lance de cartão amarelo, Pablo Ramon tremeu e não deu, a cor da camisa pesou, e ele preferiu dar o cartão para o atacante Assuense que reclamou de forma acintosa e realmente mereceu também levar o cartão, só que neste momento, qualquer jogador perde a cabeça porque vê na autoridade do homem do apito um erro grave e que ele(jogador) não pode fazer nada. Entendo que o mesmo lance cometido por um jogador de camisa verde o resultado teria sido diferente. Lamentável.
Por L. Filho

Wassil lamenta resultado, mas acredita na classificação

Foto - Gustavo Varela
O Técnico do ASSU, Wassil Mendes, lamentou muito o empate do seu time contra o ABC ontem no edgarzão, principalmente pelo grande número de oportunidades que a equipe criou, mas que acabou esbarrando na boa atuação do goleiro alvinegro Vaná. Mesmo sabendo que não depende mais só do seu resultado para se classificar para a final da Copa RN, o treinador Assuense confia que fazendo a sua parte, ou seja vencendo o Alecrim, a classificação virá, pois o fato dos jogos serem no mesmo horário, deixa a disputa bem interessante, já que todo mundo vai jogar buscando o gol o tempo todo. "Confio no grupo, e espero que a vitória venha junto com a classificação", Disse Wassil. 
Por Lucilio Filho

Time do ABC só teve lampejos, no geral é muito fraco

Definitivamente o time do ABC é muito ruim, muito limitado tecnicamente. Pode ser campeão da Copa RN e até campeão estadual, mas não vai apagar a fragilidade, a limitação técnica/individual que tem apresentado desde o inicio da temporada. Teve um lampejo contra o América no primeiro turno, outro no segundo e contra o Baraúnas, mas foi só. No restante o time foi horrível, e penso que Geninho tem sim uma parcela importante de responsabilidade neste desempenho medíocre do alvinegro. Vejam o exemplo mais recente, ontem contra o ASSU. Geninho não enxergou o primeiro tempo vergonhoso do time? Como isentar um treinador que volta para a segunda etapa com a mesma formação e que demora para mexer? Claro que o treinador tem que ser responsabilizado. Só o fato de manter Lúcio Flávio, “morto” em campo até o final do segundo tempo, já atesta a responsabilidade do treinador no fraco desempenho do time. Lógico que ele não é o único. O problema do ABC vem desde a montagem do elenco na metade de dezembro do ano passado, mas vamos combinar uma coisa, o time do ABC precisa ser remodelado para o Brasileiro, precisa de no mínimo cinco ou seis reforços de qualidade para não correr risco de queda na Série C. Tem um boa dupla de zaga, com Gustavo Bastos e Léo Fortunato, um bom ala pela esquerda, Alex Ruan, um bom volante, Márcio Passos, um meia de qualidade, o Echeverría e um atacante, o Nando, falo dos que foram contratados, e na minha opinião, só. Sim, e tem o Erivélton que está bem, o Naldinho e o Vaná.
Por Marcos Lopes

Edgarzão, o ninho do Camaleão

Imagens: Bruno Andrade e Jotta Santos

Todas as Musas do Campeonato

 
 
 
 
 


Imagens/FNF(divulgação)

Copa RN: Olho na classificação

Vale
Na abertura da rodada, ASSU x ABC empataram sem gols. Potiguar 1 x Alecrim 1 e o Baraúnas venceu o Palmeira em Goianinha por 2×0. Neste domingo, América x Globo fecham a rodada. A sétima rodada na próxima quarta-feira tem, ABC x Potiguar no Frasqueirão; Baraúnas x América no Nogueirão; Globo x Palmeira no Barrettão e Alecrim x ASSU no Nazarenão. Pela soma geral dos pontos, o Potiguar tem 26 pontos e já garantiu uma vaga na Série D. A classificação geral mostra o América com 21; Globo com 20; ASSU também com 20 pontos; ABC tem 18; Baraúnas 18; Alecrim vem em seguida com 17 pontos e o Palmeira com 3.
Fonte: Marcos Lopes

Sem Júlio Terceiro e Boaventura, América-RN divulga relacionados

O América-RN publicou a lista de atletas que vão para a partida contra o Globo FC, neste domingo. O técnico Guilherme Macuglia não poderá contar com o volante Júlio Terceiro. Ele foi vetado por conta de uma torção no tornozelo durante um dos treinamentos da semana para este jogo. O volante Tiago Dutra e o atacante Thiago Potiguar também estão entregues ao departamento médico e não aparecem na relação. Além deles, ficam fora da partida o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Bruno Renan, que receberam o terceiro cartão amarelo.
Júlio Terceiro, volante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Júlio Terceiro foi vetado pelo DM e não enfrenta o Globo FC
neste domingo (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
América-RN e Globo FC têm cinco pontos no returno do Campeonato Potiguar e se enfrentam no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a partir das 16h. A chance de classificação para a final do turno é remota, mas as equipes buscam somar pontos para classificação geral. O Mecão quer a vantagem de decidir a final da competição em casa e a Águia briga por uma das duas vagas do RN na Série D do Campeonato Brasileiro.
Confira a lista de relacionados por Guilherme Macuglia:
Goleiros: Pantera e Camilo
Laterais: Gabriel e Alex Cazumba
Zagueiros: Gustavo, Zé Antônio e Maracás
Volantes: Pedro Ivo, Felipe Macena, Gualberto e Léo
Meias: Alex Cruz, Mateus, Cascata e David Manteiga
Atacantes: Lúcio Curió, Luiz Eduardo, Brendo, Reis e Rômulo.
Por Natal

Zagueiro lamenta preconceito de torcida contra goleiro homossexual


RN - Messi, goleiro do Alecrim (Foto: Fabiano de Oliveira)Geilson disse que Messi foi alvo de xingamentos (Foto: Fabiano de Oliveira)

O zagueiro e capitão do Alecrim, Geílson, mostrou-se indignado com a atitude de alguns torcedores que foram ao Estádio Nogueirão, onde o time dele empatou em 1 a 1 com o Potiguar de Mossoró. Após o jogo, Geilson desabafou em entrevista a uma rádio de Mossoró sobre os xingamentos recebidos pelo goleiro Messi, em virtude, segundo o depoimento do atleta, pelo fato do camisa 1 ser homossexual. Jogando pelo Palmeira-RN, Messi virou destaque no país inteiro no ano de 2010, quando assumiu publicamente sua opção sexual. É lamentável isso. Toda vez que o nosso goleiro ia bater o tiro de meta, ele era xingado por alguns torcedores. Eu não admito qualquer tipo de preconceito. Todo mundo sabe da condição do Messi, mas não é possível em 2016 aconteça uma coisa dessas. Informei ao árbitro, que é a autoridade máxima do jogo. Eu gosto da cidade de Mossoró, o povo daqui que sempre recebeu os outros bem, mas esses caras que fizeram isso com o Messi perderam meu respeito - disse Geilson.
Por Natal

Baraúnas bate Palmeira e mantém chances para Série D

Foto: Yhan Victor/ACEC Baraúnas)
Jogando no estádio Nazarenão, em Goianinha, o Baraúnas bateu o Palmeira por 2×0. O jogo, disputado na noite deste sábado (9), foi válido pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O gols da vitória tricolor foram marcados por Robert, aos 21 minutos, e Joshua, aos 31, ambos do primeiro tempo. A partida ainda foi marcada pelas expulsões de Zé Antônio, do Palmeira, e Marquinhos Bahia, do Baraúnas, por agressão mútua. Com essa vitória, o clube mossoroense permanece na quinta posição, agora com oito pontos. Na computação geral, o Baraúnas soma 18 pontos e ainda mantém chances de conquistar vaga para a Série D, no entanto, terá de torcer por uma combinação de resultados de concorrentes como Globo, ASSU e Alecrim. Na quarta-feira (13/04), o Tricolor recebe o América, às 19 horas no Nogueirão, encerrando sua participação do campeonato.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Potiguar de Mossoró e Alecrim ficam no 1 a 1


Potiguar de Mossoró x Alecrim - Campeonato Potiguar 2016 - Estádio Nogueirão (Foto: Diogenes Baracho/Alecrim FC)Potiguar de Mossoró e Alecrim ficaram no 1 a 1 no Nogueirão(Foto: D. Baracho/Alecrim)

O Potiguar de Mossoró não conseguiu valer o mando de campo e ficou no empate em 1 a 1 contra o Alecrim, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Os gols foram marcados por Jozicley, para o Time Macho, e Ranielson, para o Verdão. O Potiguar chega aos 12 pontos, contra 11 de ABC e Alecrim. Apesar de seguir na liderança ao final da sexta rodada, o resultado pode ser considerado ruim para o Alvirrubro porque terá que decidir a vaga na final do segundo turno contra o ABC fora de casa. Já o Esmeraldino passa a depender só de uma vitória contra o ASSU na última rodada.
O jogo
O jogo começou eletrizante. Logo no início da partida, Gilberto Matuto cobrou falta e acertou a trave de Messi. Pouco depois, aos 13 minutos, Jozicley abriu o placar para o Time Macho, após cruzamento de Matuto. Mas não deu tempo de comemorar. No lance seguinte, o Verdão chegou ao empate. Dalberto cruzou e Ranielson chutou duas vezes para empatar a partida. No segundo tempo, o Esmeraldino voltou tentando esfriar o jogo e o Time Macho não conseguiu repetir a intensidade que teve na etapa inicial. Só perto do fim do confronto, aos 39 minutos, o Potiguar chegou com mais perigo, mas o goleiro Messi salvou o chute de Gilkley.
Por Natal

Goleiro salva o ABC contra o ASSU

O goleiro do ABC, Vaná, foi o grande responsável pelo empate sem gols contra o ASSU neste sábado (9). O arqueiro fez grandes defesas durante a partida disputada no estádio Edgarzão e, com este resultado na sexta rodada, seu time chegou a liderança momentânea da Copa Rio Grande do Norte – a segunda fase do Campeonato Potiguar. A equipe alvinegra tem 11 pontos e despencará da ponta da tabela ainda neste sábado. A partir das 19 horas, o Potiguar, time que tem a mesma pontuação, enfrenta o Alecrim, que tem um a menos. Quem vencer este jogo, assume a liderança e, no caso de empate, a equipe de Mossoró passará a ocupar a primeira posição. O ASSU ficou na quarta colocação com quatro e chega à última rodada do returno com poucas chances de classificação. Após o sofrido empate, o ABC se prepara para enfrentar na sétima bateria a equipe do Potiguar em jogo direto na briga pelo título. Esta partida está marcada para a próxima quarta-feira (13) no estádio Frasqueirão. No mesmo dia, o ASSU jogará contra o Alecrim em mais um jogo que pode garantir vaga na final do turno. O embate está marcado para o Nazarenão, em Goianinha.
Fonte: Portal no Ar/Arte: Florêncio Neto

Melhores momentos de Assu 0x0 ABC - Campeonato Potiguar