O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Resultados do Estadual de Juniores do RN

A sétima rodada do Estadual Sub 18 foi disputada neste fim de semana. Destaque para a vitória do ABC por 6 a 0 contra a Univap em Apodi. Com o resultado, o Alvinegro se classificou para as Semifinais da competição que classifica o campeão vice para a Copa São Paulo a ser disputada em janeiro de 2013. O América ontem, perdeu a invencibilidade e a chance de se classificar. Foi derrotado pelo Visão Celeste por 1 a 0. Agora, o Alvirrubro precisa de um empate em dois jogos para garantir a classificação.
Os resultados
Univap 0x6 ABC
Sociedade Gol 4x1 Potiguar de Parnamirim
Coríntians 2x1 Palmeira
Visão Celeste 1x0 América
A classificação
16 pontos – ABC
13 pontos – América
11 pontos – Coríntians
11 pontos – Sociedade Gol
08 pontos – Palmeira
06 pontos – Visão Celeste
05 pontos – Baraúnas
04 pontos – Univap  
01 ponto – Potiguar de Parnamirim
Fonte: Blog do Trindade

Potyguar vence mais um amistoso

Encerrando a série de amistosos preparatórios para a disputa do estadual da Segunda Divisão, o Potyguar de Currais Novos jogou na tarde deste domingo (1°/07) na cidade de Picuí/PB e derrotou a Desportiva Picuiense, time profissional local, pelo placar de 1x0, o único gol da partida foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo através do lateral esquerdo Magal.
O técnico Pedrinho Albuquerque conseguiu colocar em campo praticamente a mesma equipe do jogo de quarta feira passada, a única modificação foi no ataque, Didi Potiguar que viajou à Mossoró, foi substituído por Hugo Vicente que atuou ao lado de Zé Maria.
Ficha técnica da partida:
Jogo: Desportiva Picuiense 0x1 Potyguar/CN.
Local: Estádio Amauri Sales de Melo, em Picuí/PB.
Gol: Magal, aos 31’ do 1° tempo.
O Potyguar venceu jogando com Eridelson; Miminha, Geovani (Genilton), Robson e Magal (Leony); Israel, Toni, Miller (Mayke) e Vaguinho (Jefinho); Zé Maria e Hugo Vicente (Wolney). Técnico: Pedrinho Albuquerque. Ficaram na suplência os jogadores Ninha, Bernardo Neto, Zeus, Nino e Túlio.
Depois do amistoso de hoje, o Potyguar, agora, vai se preparar para disputar a Segunda Divisão. Domingo, às 15h30, o Leão do Seridó estreia na competição jogando na cidade de Parnamirim contra o seu homônimo.
Reforços!
Está sendo contratado o atacante Fabinho, de Natal, e o lateral esquerdo Paulinho, vindo do Atlético de Cajazeiras/PB. Poderá ser contratado também um meia atacante que já atuou no Alecrim, Baraúnas e Palmeira.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

domingo, 1 de julho de 2012

Baraúnas empata com Horizonte em estreia na Série D


Cézar Alves/foto
Em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Baraúnas conseguiu um bom resultado diante do Horizonte-CE, ao empatar em 0 a 0, atuando no estádio Horácio Domingos de Sousa, no Ceará. O Tricolor do Oeste jogou nos contra-ataques, e criou algumas chances de conseguir a vitória. O goleiro Mondragon, do Horizonte, salvou a equipe cearense da derrota ao defender dois chutes do atacante Fabinho Cambalhota, que ainda mandou uma bola por cima do travessão. O meio-campista Paulinho Mossoró, do Baraúnas, gostou do resultado alcançado fora de casa. "A gente sabia que o jogo ia ser difícil, contra um time de qualidade. A equipe soube se comportar, marcou bem. Criamos algumas chances, mas infelizmente a bola não entrou, mas o resultado foi bom", comentou. Paulinho convocou o torcedor leonino a comparecer ao estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, no próximo domingo, às 17h, quando o adversário será o Petrolina-PE. "Que domingo o torcedor compareça ao Nogueirão para nos apoiar", disse. O zagueiro ídolo da torcida do Baraúnas, Índio, também gostou do resultado e já pensa no próximo compromisso da equipe. "Não ganhamos o jogo por um detalhe, mas foi um bom resultado. Agora é conseguir a vitória dentro de casa. Graças a Deus saímos com um empate", explicou. Com o resultado o Baraúnas ocupa a terceira colocação do grupo A3 da Série D, com 1 ponto ganho. Amanhã, Petrolina-PE x Ypiranga-PE se enfrentam em Pernambuco, às 20h, para encerrar a segunda rodada da competição.
Ficha Técnica.
Horizonte 0 x 0 Baraúnas.
2º Rodada do Campeonato Brasileiro Série D.
Dia: 01/07/2012. Local: Estádio Domingão em Horizonte-CE.
 Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), Auxs; Jose N. da Costa(PI) e Francisco N. Machado Gaspar (PI).
HORIZONTE: Mondragon, Tiago Granja, Cleiton, Da Silva, Johnny, Válter, Mateus(Israel), Dedé, Márcio Tarrafas, Stênio Junior(Junior Mineiro) e Clodoaldo(Elanardo). Técnico: Roberto Carlos.
BARAÚNAS: Érico, Índio, Nildo, Michel, Rafinha(Izaquiel), Sorato, Robson Lima, Paulinho, Nininho, Fabinho e Gilmar(Maxsuel). Técnico: Wassil Mendes.
Renda: R$ 3,550.00
Público: 627 pagantes.
Ramon Nobre/Da Redação/JF

Adriano desfalca o Mais Querido na próxima rodada


O elenco alvinegro retorna aos treinamentos nesta segunda-feira (2), quando iniciará os preparativos para o desafio contra o Vitória/BA, marcado para o próximo sábado (7), e o treinador Márcio Goiano já sabe que terá um importante desfalque para esse importante confronto. O atacante Adriano Pardal(Foto), titular da equipe abecedista e autor de três gols na Série B, o que o coloca como vice-artilheiro do time na competição, levou o terceiro cartão amarelo na partida diante do ASA/AL, realizada na sexta-feira passada (29/06), e cumprirá suspensão contra o Rubro-negro baiano.

Fonte: Site do ABC F. C.

Técnico Wassil divulgou escalação do Barúnas

Técnica apresenta escalação do Tricolor do Oeste

Logo mais, às 16h, o Baraúnas faz a sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Horizonte, na cidade de mesmo nome, no Ceará. A partida vai ser disputada no Estádio Horácio Domingos de Sousa. O Tricolor do Oeste folgou na primeira rodada da competição. Já o Horizonte, que não folgou, estreou bem ao vencer o Ypiranga, fora de casa, por 3 x 1. Na outra partida do grupo o Campinense venceu o Petrolina por 2 a 1. Horizonte e Campinense são os dois primeiros colocados com 3 pontos ganhos. O técnico Wassil Mendes divulgou a equipe que mandará a campo hoje a tarde: Érico; Índio, Nildo e Michel; Rafinha, Sorato, Robson Lima, Paulinho e Nininho; Fabinho Cambalhota e Gilmar.
Ramon Nobre/Do Plantão/JF

Jussier Formiga domina luta e finaliza Junior Abedi no primeiro round

Atleta da Kimura/Nova União venceu ao aplicar um mata-leão aos 2m50s de combate.
O potiguar Jussier Formiga subiu mais uma vez no ringue do Shooto para defender o cinturão da categoria dos moscas em um dos maiores eventos de MMA do Brasil.. Na madrugada deste sábado (30), o atleta da Kimura/Nova União confirmou o favoritismo e derrotou Junior Abedi na luta principal do Shooto 31, realizado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Formiga venceu aos 2m50s do 1º round por finalização (mata-leão). No início do combate, o atleta foi disposto a cumprir o que prometeu: fazer uma luta em pé. Formiga foi superior na trocação, acertou bons socos e joelhadas até grampear o oponente e levar o combate para baixo. No chão, Formiga fez o dever de casa e impôs o efetivo jogo de jiu-jitu, aliás o seu carro-chefe. No solo, o peso mosca tentou pegar as costas de Abedi, que defendeu a iniciativa, mas não por muito tempo. Formiga passou a guarda e iniciou o ground and pound para massacrar o atleta da Relma VT – RJ. Com o triângulo fechado na cintura, Formiga abriu o arsenal e soltou os golpes até conseguir a montada e castigar o adversário. Na tentativa de se defender, Abedi deu as costas mais uma vez até Formiga ajustar a posição e encaixar o mata-leão. Após a luta, Jussier agradeceu o apoio dos amigos e parceiros e declarou: “Treinei muito para esta luta. Primeiro, quero agradecer a Deus pela vitória. A estratégia era trocar com Abedi em pé, tentar nocautear, mas a luta acabou indo para o chão e eu mostrei a força do nosso jiu-jitsu de Natal. Fiz um treinamento super efetivo. Quero agradecer ao meu professor de boxe, Netinho Pegado, Jair Lourenço, Dedé Pederneiras pela oportunidade e meus parceiros de treino. Abraço para Natal, que eu sei que geral assistiu a luta e torceu”. Ao todo, Formiga soma 15 lutas no cartel e apenas uma derrota. Das 14 vitórias, o potiguar conseguiu sete finalizações e chega a 5ª vitória consecutiva.
Artur Dantas
Assessor de imprensa

Série C do Brasileirão começa com cinco semanas de atraso e "intruso" na tabela

Após cinco semanas de impasse, enfim, começa neste sábado a Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de ficar mais de um mês suspensa por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), finalmente, a CBF pôde oficializar a tabela do torneio, que ainda corre sério risco de sofrer novas mudanças durante o seu transcorrer. Isso porque, diferentemente do programado, disputarão a terceira divisão do Brasileirão deste ano 21 clubes. O Treze-PB conseguiu na Justiça comum uma liminar que obrigou a CBF a incluí-lo no torneio, aumentando em um o número de participantes. Essa liminar, porém, só foi acatada pela CBF para que o torneio pudesse enfim começar. O presidente da entidade, José Maria Marin, e o diretor jurídico, Carlos Eugênio Lopes, disseram na sexta-feira que vão trabalhar para derrubá-la e, assim, retirar o Treze da competição. A atitude do Treze de buscar a Justiça comum para poder jogar a série C do Campeonato Brasileiro foi uma das grandes responsáveis pelo atraso do início do torneio. O clube foi um dos cinco que buscaram os tribunais por uma vaga na terceira ou quarta divisão. Araguaína-TO, Brasil de Pelotas-RS, Rio Branco-AC e Santo André-SP fizeram o mesmo. Com vários clubes na Justiça, criou-se uma insegurança jurídica sobre a tabela das séries C e D. Cada vez que um clube ganhava uma vaga nos tribunais, outro perdia. Esse clube também entrava na Justiça e essa indecisão prejudicava a confirmação da tabela. Foi aí então que o STJD decidiu suspender o início das séries C e D. A suspensão foi mantida até que os clubes começaram a desistir das ações judiciais e acatar a tabela feita pela CBF. A série D, por exemplo, começou na semana passada por causa desses acordos. Na série C, o Treze não quis retirar sua ação. Por isso, o torneio seguiu suspenso por mais uma semana. Na sexta-feira, porém, a CBF acatou –pelo menos, temporariamente-- a liminar favorável ao Treze para que a terceira divisão do Campeonato Brasileiro possa enfim começar.

Fonte: Uol

"Vamos surpreender muita gente"

Quando chegou ao América, Roberto Fernandes encontrou um time com destroçado pelas três derrotas seguidas para o seu maior rival, o ABC e também um clube que tinha acabado de perder o título do primeiro turno do estadual, justamente para o alvinegro. Com muito trabalho, pés no chão e disciplina, o técnico alvirrubro não só conseguiu reverter o quadro, como recuperou a auto estima dos jogadores e conquistou o campeonato estadual, com quatro vitórias consecutivas sobre o time  abecedista. Nessa entrevista exclusiva a TRIBUNA DO NORTE, o treinador rubro fala como conseguiu conquistar um título praticamente perdido, de montar um time extremamente ofensivo,  das dificuldades de disputar um campeonato tão concorrido como a série B, dos prejuízos financeiros de jogar em Goianinha e também releva que não pretende deixar o América no meio da competição, independente de propostas de outros clubes. E afirma que muitas equipes ainda vão se surpreender com seu time. Matéria completa no link. http://tribunadonorte.com.br/noticia/vamos-surpreender-muita-gente/224500
Rodrigo SenaRoberto Fernandes - Técnico do América 
Roberto Fernandes - Técnico do América
Fonte: Felipe Gurgel - Repórter de Esportes

Assu inscreve mais de 2 mil estudantes

Um total de 2.003 estudantes foi inscrito para participar da etapa regional dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Norte na jurisdição administrativa da 11ª Diretoria Regional de Educação. Além disso, foram registrados 120 professores que atuarão como treinadores e instrutores. O evento contará com 14 modalidades esportivas, segundo informação transmitida pelo coordenador geral da etapa, o professor de educação física Túlio César de Medeiros Almeida(Foto). Ele adiantou que já está definido para quarta-feira próxima, no auditório da 11ª Dired, durante o período matutino, o Congresso Técnico para os professores/instrutores e representantes de estabelecimentos escolares inscritos para a competição. "O congresso será para tirarmos todas as dúvidas, respondermos todas as eventuais indagações e já promovermos o sorteio dos confrontos escolares tanto nos esportes individuais quanto coletivos", explicou Túlio César. Ele informou que a partir do dia 12 deste mês será disponibilizada a tabela dos jogos no portal eletrônico da Codesp - Coordenadoria de Desportos - da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, na internet. O coordenador da etapa regional dos jogos na região declarou que será obedecido fielmente o cronograma que, em março passado, foi entregue a todas as escolas da jurisdição. No dia 8 de agosto, uma quarta-feira, às 20h, ocorrerá a cerimônia de abertura da fase regional, no Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, em Assu.
Fonte: O Mossoroense

Sem eleição, FNB divulga Nota Oficial

O Presidente da FEDERAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE BASKETBALL, no uso de suas atribuições legais e através da presente Nota Oficial, encaminha a todos os interessados e em especial aos Clubes Filiados a esta Federação, cópia da Decisão proferida nos Embargos de Declaração na Ação Cautelar Inominada nº 2012.008738-4/0001.00, o qual proferiu: “... a questão de quem deverá ocupar os cargos de Presidente, Vice-Presidente e membros e suplentes do Conselho Fiscal da Federação Norteriograndense de Basketball é estranha ao processo, uma vez que não foi objeto da medida cautelar. Caberá à assembleia geral ordinária, porquanto ser ela o poder máximo da Federação Norteriograndense de Basketball, convocada especialmente para esse fim, a tarefa de dizer quem deverá ocupar os aludidos cargos, enquanto se aguarda o desfecho do conflito de interesses trazido ao Judiciário.” Em anexo. Outrossim, esta Federação, através de seu Presidente, de acordo com os Artigos 25 e 26 do Estatuto da FNB, convoca todas as Entidades Filiadas a participar da Assembleia Geral Ordinária para tratar exclusivamente do assunto citado acima. A Assembleia realizar-se-á no dia 10 (dez) de julho de 2012, na Sede do Conselho Regional de Educação Física – CREF, localizado na Avenida Hermes da Fonseca, nº 1596, sala 20, Shopping Tirol, sendo em primeira convocação, às 19h30 e em caso de segunda convocação às 20horas, conforme Artigo 27, caput, do Estatuto da FNB. Por fim, ressalte-se que as Entidades Filiadas deverão estar devidamente representadas por seus respectivos Presidentes ou aquele designado por ele, obedecendo, o Artigo 20 e seus incisos do referido Estatuto da FNB.
Nada mais havendo, subscrevo com os cumprimentos necessários.
Raul Rodrigues Ferrer
Presidente
Transcrito da Federação Norte-rio-grandense de Basquetebol

Circuito inscreve mais de 2 mil corredores

Mais de dois mil corredores já estão inscritos no 3º Circuito de Corridas Farmácia Pague Menos que está marcado para acontecer dia 14 de julho em Natal. Com responsabilidade técnica da empresa potiguar Hora de Correr (www.horadecorrer.com.br), a disputa terá largada às 16h na Praça Cívica. As últimas inscrições podem ser feitas em qualquer farmácia Pague Menos ou pelo site www.paguemenos.com.br/circuitodecorridas até o dia 6 de julho ou até o preenchimento das 2.500 vagas. A inscrição na corrida custa R$ 35,00 e dá direito a um kit com camiseta de poliamida, ecobag e diversos presentes dos patrocinadores, que serão entregue no dia 13 de julho, das 9h às 20h, na arena montada na Praça Cívica. Os kits serão entregues somente nesta data e horário. Não serão entregues kits no dia da corrida nem após a mesma. Para receber o kit, a camisa, o número do peito e o chip descartável é indispensável a apresentação do comprovante de inscrição, cupom fiscal, CPF e documento com foto. O regulamento completo está disponível no site www.paguemenos.com.br/circuitodecorridas. Mais informações sobre a corrida e as novidades do evento: serão realizadas provas nas categorias feminina e masculina. Os vencedores do percurso de dez quilômetros recebem premiações em dinheiro que somam R$ 8.800 – R$ 1 mil para os primeiros lugares, R$ 700 para os segundos e R$ 500 para os terceiros, de acordo com a classificação geral. Todos os corredores recebem medalha e os primeiros colocados das competições de 5 e 10 quilômetros ganharão troféu. Mais de 10 estandes montados na arena oferecerão diversas atividades voltadas para a saúde e qualidade de vida, como massagens, brindes e dicas de beleza e saúde. Uma novidade no Circuito é a parceria com a academia K1, que vai promover três aulões no palco da arena, no dia da entrega de kits (13/07). Alongamento e Circuito Aéreo, às 10h, Axé, às 14h, e Alongamento e Spinning, às 19h. As atividades nos estandes e os aulões na arena são abertos ao público.Parte das inscrições será doada à Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (Abrame). Uma entidade que cuida de crianças com dificuldades no funcionamento das células nervosas. Segundo Fátima Braga, presidente a Abrame, o Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos já beneficiou 35 crianças com a compra de 7 unidades de UTIs Home Care, cadeiras de rodas, material hospitalar e de higiene.
Fonte: Hora de Correr/Esporte Amador

Coluna do Trindade

Hoje, começa mais uma semana, começa também o segundo semestre de 2012, muitos acham que começou em junho, mas não. Relacionei alguns assuntos para informar os leitores neste espaço. Confira: 
 
América vice-líder – com o término da rodada ontem, o América se manteve em segundo lugar na Série B. Tem 19 pontos e mesmo perdendo nas duas próximas rodadas, vai continuar no G4.
Estadual Sub 18 – os resultados da 7ª rodada, em Caicó, o Coríntians venceu ao Palmeira por 2 a 1. Em Apodi, o ABC goleou o Univap por 6 a 0 e no JL, a Sociedade Gol venceu o Potiguar de Parnamirim por 4 a 1. Hoje jogam Visão Celeste x América em Parnamirim.
Lima – o atacante do Joinville passou em branco ontem no jogo Boa Esporte 0x0 Joinville no fechamento da 8ª rodada. Os comentários são que o natalense fica muito na posição de impedimento.
Zé do Gol – ontem, o artilheiro deixou mais uma vez sua marca. Fez um gol na vitória do seu clube por 2 a 0 frente ao CRB. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo. Isso significa que ele pode está livre para enfrentar o ABC na 11ª rodada no estádio Frasquierão. Preocupa.
Loteca 517 – ontem foram realizados oito jogos no teste 517 da Loteca. Apenas uma surpresa. A vitória do São Paulo diante do Cruzeiro em BH. O prêmio para quem acertar os 14 jogos é de R$ 700.640,11.
Gallo pode cair – se o técnico Galo for demitido ou pedir para sair, Roberto Fernandes pode ser o nome mais cotado para assumir o clube dos Aflitos. O problema, acho, não é o técnico. É o elenco limitado.
Números da Série B – até agora foram disputados 79 jogos, marcados 222 gols, média de 2,81 gols por jogo. Zé Carlos do Criciúma é o principal artilheiro com 11 gols marcados.
Série D – começa hoje para o Futebol Potiguar a Série D. O Baraúnas joga contra o Horizonte fora de casa às 16h.
Cinco rebaixados – não tem muito a ver com o Futebol Potiguar, mas vale o registro. A Série C deste ano terá 05 clubes rebaixados. Três do Grupo do Treze (A) e dois do Grupo B. Nada mais justo!