O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 2 de dezembro de 2012

O desempenho final dos times do Nordeste

Por Gerardo Sousa:
Caros colegas. Finalizado a Série B 2012, encaminho o resumo final da competição com o desenvolvimento das equipes nordestinas, principalmente ABC e América de Natal. Na rodada de encerramento e no confronto do nosso clássico, o Time de Vermelho fez de tudo para catimbar o jogo. Dentro e fora de campo foi um auê só. Termina o jogo antes do tempo previsto, em virtude dos atletas do Time de Vermelho provocarem o cai-cai, forçando a arbitragem expulsar um número excessivo de atletas, ao ponto de não ter mais jogadores em campo suficiente para a continuidade do mesmo. Ficando o jogo em 2 x 2, livram-se os dois e a permanência na série B 2013 garantida. Veja mais:
Nesta rodada houve:
01 Vitória, sendo: (ASA 2 x 4 CRB).
02 Empates, Sendo: (ABC F.C 2 x 2 América/RN e Vitória 1 X 1 Ceará).
01 Derrota, sendo: (ASA 2 x 4 CRB).
O quadro geral ficou assim:
Vitórias dos Nordestinos: 83.
(*) Sendo vinte e um confrontos diretos nos jogos: (Ceará 4 x 2 ABC F.C - ABC F.C 4 x 2 CRB - América/RN 2 x 0 ASA - ASA 3 x 1 ABC F.C - CRB 4 x 2 América/RN - ABC F.C 0 x 1 Vitória - ASA 2 x 3 Vitória - Ceará 3 x 2 ASA, Vitória 1 x 0 CRB, CRB 0 x 2 Ceará - Ceará 1 x 3 Vitória - América 1 x 0 ABC - CRB 0 x 1 ASA - ABC F.C 0 x 1 Ceará - ASA 0 x 2 América/RN - Vitória 1 x 0 ABC F.C - Ceará 4 x 0 América/RN - Vitória 2 x 0 ASA - ASA 3 x 0 Ceará - CRB 0 x 1 Vitória - Ceará 1 x 2 CRB e ASA 2 x 4 CRB).
Empates: 52.
(*) Sendo oito confrontos diretos nos jogos: (Vitória 2 x 2 América/RN - América/RN 1 x 1 Ceará - América/RN 2 x 2 Vitória - CRB 3 x 3 ABC F.C e ABC F.C 1 X 1 ASA - América 3 x 3 CRB - Vitória 1 x 1 Ceará e ABC F.C 2 x 2 América/RN).
Derrotas: 91.
(*) Sendo vinte e um confrontos diretos nos jogos: (Ceará 4 x 2 ABC F.C - ABC F.C 4 x 2 CRB - América/RN 2 x 0 ASA - ASA 3 x 1 ABC F.C - CRB 4 x 2 América/RN - ABC F.C 0 x 1 Vitória - ASA 2 X 3 Vitória - Ceará 3 x 2 ASA, Vitória 1 x 0 CRB, CRB 0 x 2 Ceará - Ceará 1 x 3 Vitória - América 1 x 0 ABC - CRB 0 x 1 ASA - ABC F.C 0 x 1 Ceará - ASA 0 x 2 América/RN - Vitória 1 x 0 ABC F.C - Ceará 4 x 0 América/RN - Vitória 2 x 0 ASA - ASA 3 x 0 Ceará - CRB 0 x 1 Vitória - Ceará 1 x 2 CRB e ASA 2 x 4 CRB).
Nordestinos que mais venceram:
Vitória – 21 vezes.
América – 14 vezes.
ASA – 13 vezes.
Ceará e CRB – 12 vezes cada um.
ABC F.C – 11 vezes.
Nordestinos que mais empataram:
América e ABC F.C – 12 vezes cada um.
Ceará – 11 vezes.
Vitória – 08 vezes.
CRB – 06 vezes.
ASA – 05 vezes.
Nordestinos que mais perderam:
CRB e ASA – 20 vezes cada um.
Ceará e ABC F.C – 15 vezes cada um.
América – 12 vezes.
Vitória – 09 vezes.

Corrida Noturna do Sesi em Natal conhece os campeões

A quarta edição da Corrida Noturna do Sesi foi realizada na noite do último sábado, 1º, com largada e saída da Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, em Natal. O atleta Gilmar de Oliveira Silva, 27 anos, conseguiu o tricampeonato, na categoria Geral Masculino. Com o tempo de 30min51s na prova dos dez quilômetros, ele venceu o segundo colocado, Daniel Henrique Alves, por uma diferença de apenas dois segundos. Severino Santos de Melo chegou na terceira colocação, marcando o tempo de 31min07s.
IV Corrida Noturna do Sesi conhece os campeões (Foto: Divulgação/Fiern) 
Gilmar de Oliveira Silva foi o campeão geral masculino
da IV Corrida Noturna do Sesi (Foto: Divulgação/Fiern)
Já na categoria Geral Feminina, a campeã foi Mary Emanuelly, que terminou a prova dos dez quilômetros em 37min02s. Sandra Maria ficou em segundo lugar, com o tempo de 39min25s. A terceira colocada foi Raisa Marcelino, que terminou a prova em 40min51s. Na Categoria Empresário, a prova foi disputada com um percurso de cinco quilômetros. O campeão foi Renê Alves de Oliveira, com um tempo de 17min32s. O segundo colocado foi André Tavares Cordeiro, que marcou 23min20s e em terceiro, Roberto Pinto Serquiz Elias, com 32min32s. Na Categoria Colaboradoras Feminino, com um percurso de cinco quilômetros, Triana Barbosa foi a campeã, com um tempo de 33min58s. Magna Costa foi a segunda colocada, com 36min38s e Maria da Conceição foi a terceira, com 37min30s.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM/RN

Potiguar de Mossoró divulga atletas para o Campeonato Potiguar 2013

Relação tem 19 jogadores, entre eles o experiente meia Neto Maranhão. Técnico Gilberto Gaúcho quer elenco enxuto, mas com bastante qualidade.

O Potiguar de Mossoró anunciou neste domingo, 02, a lista dos atletas contratados para o Campeonato Potiguar 2013. Em uma rede social, o clube divulgou uma relação com 19 jogadores, entre eles o meia Neto Maranhão, que tem passagens por Santa Cruz/PE, América/MG, Treze/PB e defendeu o Corintians de Caicó no campeonato do ano passado. No site do clube, há um comunicado sobre a apresentação oficial do elenco alvirrubro para esta segunda-feira, 03, no campo da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), a partir das 16h.
Gilberto Gaúcho treinou o Coríntians de Caicó neste ano (Foto: Eduardo Dantas/Cedida) 
Gilberto Gaúcho quer elenco enxuto para o estadual
(Foto: Eduardo Dantas/Cedida)
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o treinador Gilberto gaúcho disse que o elenco ainda não está fechado e mais jogadores chegarão nessa semana. Tem mais alguns jogadores que nós estamos em contato e faltam apenas os acertos de contrato para divulgarmos. Daqui pra quarta-feira (05), eu espero que possamos ter definido tudo e daí começarmos os treinos - fala o treinador. Sobre a quantidade ideal de atletas para a disputa do Campeonato Potiguar, Gilberto Gaúcho foi enfático e afirmou que o plantel não pode passar dos 30 jogadores. Esses 19 jogadores já anunciados são experientes e possuem muita qualidade. A nossa ideia é trabalharmos também com alguns atletas da base, para formarmos um grupo com 26 jogadores. Não há possibilidade de termos mais de 30 atletas, porque acabamos perdendo rendimento - explica Gaúcho. A equipe alvirrubra terá 40 dias de pré-temporada, antes de estreia no Campeonato Estadual e deve realizar dois amistosos. No entanto, os adversários e as datas ainda serão definidas pela Comissão Técnica. A estreia do time alvirrubro no Campeonato Potiguar 2013, será no dia 13 de janeiro, contra o Potyguar de Currais Novos, no Estádio Coronel José Bezerra, Bezerrão, na cidade de Currais Novos.
Confira a relação dos jogadores do Potiguar de Mossoró:
Goleiros
Adson
Grison
Magdyell
Laterais
Fernando Carioca
Welton
Bruno
Zagueiros
Anselmo
Ivson
Paulo Ricardo
Genilson
Ícaro Christian
Volantes
Wendel
Emerson
Cleiton Recife
Meias
Neto Maranhão
Hiltinho
Giovanni
Atacantes
Carlinhos
Junior Juazeiro
Por Jocaff Souza/Natal 

Alecrim/Serra de São Bento é bi de futsal do RN

Alecrim/Serra de São Bento é bicampeão estadual de futsal adulto masculino. A conquista ocorreu na noite desse sábado, 1º de dezembro, no ginásio Nélio Dias, em Natal, após confirmar o seu favoritismo e bater o União de Goianinha por 4 a 1. A partida foi iniciada com a equipe de Goianinha imprimindo forte marcação no adversário. Este por sua vez, usou a tranquilidade e o regulamento da competição, pois, jogava por um empate, para tocar a bola e esperar a oportunidade de chegar à meta adversária. E foi justamente em um descuido da defesa do União que o quinteto alecrinense marcou o seu primeiro gol. Com o resultado desfavorável, o representante de Goianinha partiu para cima e não demorou muito a empatar o jogo, terminando assim o primeiro tempo. No segundo, o União voltou à quadra com mais vontade, uma vez que só a vitória interessava. Mas, ocorreu o que a equipe não esperava: Serra de São Bento fez 2 a 1. Inferiorizado no marcador, o União ainda esboçou uma reação, porém, a equipe serrana já era dona do “pedaço” e marcou o terceiro. Aí, sem mais força para reagir, o União tomou o quarto gol, ficando dessa forma com outro vice-campeonato. Com o resultado, o Alecrim/Serra de São Beto novamente será o representante do Rio Grande do Norte na Liga do Nordeste, em 2013. Enquanto isso, para a cidade de Goianinha, resta apenas o consolo de lá ser praticado o segundo melhor futsal do Rio Grande do Norte.
Alecrim/Serra de São Bento - Bi no Futsal do RN
Fonte: Esporte Amador RN

LAD - Campeonato Sênior 2012



8º CAMPEONATO AÇUENSE DE FUTEBOL
SÊNIOR 2012 (Ano Base 1976)
BOLETIM Nº 005
RESULTADOS
Dia 01/12 - Sab - 15h30m Metal Clube 1x3 ABC da Mutamba
Gols de Ivan Horácio para o Metal Clube e Reginaldo, Fco. Xavier, Valdeir, João Batista e Elcimar (2) para o ABC da Mutamba.

Dia 01/12 - Sab - 17h10m Corinthians 1x0 Fluminense
Gol de Francisco Fábio para o Corinthians.

Dia 01/12 - Sab - 18h35m – Independente 3x0 Prisiaca
Gols de Fco. Vasconcelos e Fco. Jobeni(2) para o Independente.

CLASSIFICAÇÃO
Class
Equipe
PG
V
E
D
GP
GS
SG
1
Independente
13
4
1

15
6
9
2
Prisiaca
12
4

1
14
5
9
3
Corinthians
8
2
2
1
6
5
1
4
ABC da Mutamba
6
2

3
10
10
0
5
Fluminense
3
1

4
7
9
-2
6
Metal Clube
1

1
4
3
20
-17

ARTILHARIA
Atleta
Equipe
PG
João Maria Pereira da Costa
Independente
3
Francisco Vasconcelos Frutuoso
Independente
3
Francisco Jobeni Alves de Oliveira
Independente
3
Altair Nunes da Silva
Corinthians
3
Edielson Jean F. D. Teixeira
Prisiaca
3
55 gols em 15 partidas = 3,67 gols por partida

PRÓXIMOS JOGOS - SEMIFINAIS
Data
Dia
Horário
Jogo
Confronto
08/12
Sab
16h00m
16
Prisiaca x Corinthians
08/12
Sab
17h50m
17
Independente x ABC da Mutamba

Açu – RN, 02 de dezembro de 2012

Francisco das Chagas Soares
Presidente

Um novo ninho para o "Periquito"

Fundado em 1999 e se transformando numa verdadeira  sensação do Campeonato Estadual, o São Gonçalo F.C. projetou repentinamente o futebol do vizinho município de São Gonçalo. E o "cabeça" dessa verdadeira sensação no futebol potiguar foi o desportista Poti Júnior. O São Gonçalo logo se projetou porque chegou com um treinador até então desconhecido, levando de roldão até mesmo  equipes tecnicamente mais fortes, como ABC, América, os mossoroenses Potiguar e Baraúnas, e até o Alecrim  FC. Paulo Moroni, antigo zagueiro do Vasco da Gama, o seu nome, praticamente se iniciando na carreira de treinador, tendo optado pelo Nordeste.
Emanuel AmaralEstádio ainda precisa de muitos trabalhos para ser aprovado 
Estádio ainda precisa de muitos trabalhos para ser aprovado

Tão surpreendente foi o "Touro" (mascote do clube) que o time chegou a disputar o título contra ABC e América. Os torcedores lamentaram a queda do São Gonçalo, tão surpreendente quanto a sua ascensão após a chegada. Adveio a rotina, o clube já não comportava pagar salários à altura dos clubes da capital, e o "Touro" foi perdendo força, até capitular definitivamente em 2009, quando, à última hora, desistiu de participar do Estadual. Uma ausência que acabou se eternizando, pois o São Gonçalo nunca mais retornou ao Estadual da FNF.  Enquanto isso, o estádio Luiz Rios Bacurau, adaptado para servir de local para os jogos do São Gonçalo, entrou num processo de deterioração total, servindo-se apenas para jogos do campeonato municipal de São Gonçalo. Sem passar por qualquer manutenção, o estádio do finado "Touro" ficou servindo apenas para campeonato de veteranos da cidade e, esporadicamente,  disputas de equipes de divisões de base. Sem irrigação, o gramado se acabou, a ferrugem tomou conta do alambrado, a iluminação deixou de existir, o mato tomou conta. Com a decisão do empresário inglês Anthony Armstrong, de revitalizar o Alecrim FC, foi lembrado para servir de sede dos jogos do Verdão, desde que o clube se dispusesse investir na recuperação do "Luiz Rios Bacurau". Obtida a autorização junto à diretoria do Igapó FC - dona do estádio, os serviços de recuperação foram iniciados, sem perda de tempo. Atualmente, são 50 operários da própria empresa do  presidente Armstrong. Alambrado, iluminação, gramado, dependências para imprensa, convidados e autoridades  estão sendo atacados, já que a diretoria quer ver o time jogando logo a partir da primeira rodada do Estadual, com o jogo Alecrim x Corinthians de Caicó. O campo de jogo, item que requer os maiores cuidados do clube, vai receber  grama apropriada através de blocos, cujo enraizamento é rápido, desde que haja irrigação permanente. E essa é a ideia do presidente Anthony Armstrong, que tem se mostrado interessado, sem preocupação de economizar recursos para a mais rápida recuperação do estádio e do gramado.  O estádio vai permanecer com o nome de Luiz Rios Bacurau, homenagem ao desportista que  muito fez pelo futebol de São Gonçalo e pelo Igapó FC, cujo presidência, hoje, está entregue a Newton Bacurau. 
Everaldo Lopes - Repórter e colunista